Logon

Seminário de Extensão 2022


Evento acontece no formato online, nos dias 22 e 23 de setembro, com transmissão pelo canal da Extensão PUC Minas no YouTube


Nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de setembro, será realizado o Seminário de Extensão 2022 da PUC Minas, com o tema Novo Humanismo: (re)pensar e (re)agir. A transmissão será pelo Canal da Extensão PUC Minas no YouTube. O evento contará com a presença do professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que irá ministrar a conferência magna, dia 22, às 19h, com o tema: Outro Mundo é Possível?

A  programação está disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e vai contar com três rodas de conversa: O Novo Humanismo na Perspectiva da Ecologia Integral; Por um Humanismo Digital Integral; e Pacto Educativo Global: por uma formação humanista.

"O Seminário de Extensão da PUC Minas, de 2022, vem se juntar às vozes da Igreja Católica, em Roma e em todo o mundo, a partir da coragem do Papa Francisco, de questionar os sistemas políticos e econômicos, que privilegiam uma pequena parcela da população mundial e condenam milhões de habitantes a viverem em situação de pobreza e vulnerabilidade. Mas o questionamento vai mais além, ao se saber que tais atitudes colocam em risco a própria sobrevivência da humanidade, tendo em vista o acelerado processo de destruição do planeta, supostamente em prol do desenvolvimento e do progresso", afirma o professor Wanderley Chieppe Felippe, pró-reitor de Extensão da PUC Minas, no texto de apresentação do seminário.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e de setores sociais em suas atividades gratuitas.

Integra também a programação a sétima edição da Mostra de Extensão. Parte integrante do Seminário de Extensão 2022, a Mostra é um espaço de visibilização dos resultados das diversas modalidades de extensão. Essa atividade envolverá a apresentação de 60 produções acadêmicas da PUC Minas e de outras universidades de Minas Gerais e de outros estados, sob a forma de artigos, relatos de experiências e resumos expandidos serão apresentados durante o evento. Ao todo foram analisados 182 trabalhos de diversas áreas do conhecimento.

Haverá emissão de certificado de participação para aqueles que se inscreverem no Sympla durante a realização de cada atividade.
Assessoria de Imprensa
PUC Minas
(31) 3319-4917