Logon

PUC Aberta se encerra no Campus Coração Eucarístico e prossegue nos outros campi e unidades


PUC Aberta 2022


Nesta quinta-feira, 15 de setembro, foi realizado o último dia de atividades do PUC Aberta no Campus Coração Eucarístico, que recebeu milhares de alunos nos últimos três dias. Trata-se do maior programa de relacionamento da Universidade voltado para os estudantes das escolas de Ensino Médio e Pré-vestibulares. No evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade, cursos e áreas de atuação e as perspectivas do mercado de trabalho.

Após dois anos no remoto o evento retomou o formato presencial, e nesses três dias de evento os visitantes conheceram os espaços da Universidade e entenderam o funcionamento das grades curriculares.

O programa contou com uma feira do dia 13 a 15 de setembro, dirigida por professores e estudantes da PUC, que receberam os visitantes em estandes para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de cada curso. Além disso, os convidados participaram de visitas guiadas a laboratórios, palestras e oficinas, enquanto experimentaram um pouco do ambiente universitário.

"É uma forma de nos engajarmos com os alunos daqui e entendermos melhor sobre qual caminho trilhar", disse Clara Bastos, aluna do Colégio Santa Maria Minas. "O ambiente é aberto e agradável. Tive a oportunidade de estar aqui neste último dia e foi bem proveitoso".

O programa PUC Aberta vai continuar a partir do dia 20 em outros campi e unidades. As inscrições estão disponíveis no site: pucminas.br/pucaberta.


​Assessoria de Imprensa

PUC Minas