Logon

     Prezado(a) professor(a),

 

     A PUC Minas mantém um estreito relacionamento com a Imprensa por meio da Secretaria de Comunicação/Assessoria de Imprensa. A demanda de jornalistas dos mais diversos meios de comunicação (em nível local, regional e nacional) por fontes (professores da Universidade) sobre temas importantes da agenda nacional, abrangendo as diversas áreas do conhecimento, é uma das facetas desse relacionamento.

     O Mapa do Conhecimento, que acaba de receber um novo layout, feito pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), é o catálogo de fontes da Universidade que apresenta aos jornalistas os professores que são referência em suas áreas do conhecimento. O catálogo apresenta os temas tratados por cada docente, assim como as áreas de pesquisa e trabalhos desenvolvidos É acessado a partir do Portal PUC Minas e permite consultas por assuntos, nomes de professores e departamentos.

     Caso deseje participar desse banco de fontes, é necessário que tenha previamente incluído seu currículo na Plataforma Lattes do CNPq (www.cnpq.br/) e faça o cadastramento, compondo um mini-currículo que será exibido nas consultas, após validação pela Secretaria de Comunicação. Para atualização ou cadastro, acesse aqui. O usuário e senha são os mesmos utilizados para acesso ao SGA. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3319-4493.

     Para outras informações, entre em contato com as jornalistas Marisa Cardoso e Michelle Stammet na Assessoria de Imprensa: (31) 3319-4917 e imprensa@pucminas.br.

Secretaria de Comunicação