30/08/2021 16:15

 PUC Minas é a única universidade privada mineira no 11º QS Latin America Ranking

 

A PUC Minas é a única Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Minas Gerais incluída na 11ª edição do QS Latin America Ranking, divulgado nessa quarta, 25 de agosto, pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS). Na classificação geral, a Universidade se posiciona entre as 250 mais bem avaliadas em um universo de 416 instituições de ensino da América Latina, sendo 95 universidades brasileiras, entre públicas e privadas. A Pontifícia Universidade Católica do Chile lidera a lista.

A classificação geral foi baseada nos seguintes critérios: Artigos por FaculdadeCitações por ArtigoEmpregabilidadeFormação do Corpo Docente, Impacto na Web, Participação em Rede de Pesquisa InternacionalQuantidade de Alunos e Reputação Acadêmica. Destes, a PUC Minas obteve destaque, sobretudo, em Formação do Corpo Docente, que considera o grau de titulação de seus professores. O que garantiu à PUC Minas nota mais alta nesse quesito é o fato de seu corpo docente ser composto majoritariamente por doutores.

A PUC Minas também foi bem pontuada por sua participação em Redes de Pesquisa Internacional e em Impacto na Web, alguns dos quesitos que garantem a presença constante da Universidade em rankings internacionais, como o Times Higher Education (THE) e o próprio QS Latin America Ranking.