27/05/2021 09:55

 Lançamento do Programa TopLat - Eficiência na gestão

 

Temos novidades!

A PUC Minas se associou à Embrapa e, com o apoio da Vivare Alimentos e do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais - Silemg, lança um projeto experimental inovador. O TopLat - Eficiência na Gestão de Laticínios nasce com o propósito de apoiar a melhoria da gestão de latícinios parceiros.  
 
Os alunos do curso a distância de Administração da PUC Minas, irão promover um diagnóstico organizacional de cada laticínio participante. Eles receberão mentoria da equipe de professores e de membros da equipe de economia da Embrapa Gado de Leite e de negócios da Vivare Alimentos. 
 
O estudo customizado para cada laticínio será baseado em dois pilares. Sob a ótica de Empreendedorismo e Negócios, buscará construir e analisar a matriz SWOT do laticínio buscando responder as perguntas: quais são as fortalezas e fraquezas do laticínio? Quais são os desafios e oportunidades de mercado que estão no seu entorno? O segundo pilar é sobre Arquitetura de Negócios, quando se buscará interpretar o processo organizacional do laticínio. Dessa forma, o aluno conseguirá compreender o laticínio analisado e realizar uma proposta de melhorias. 
 
Para entender melhor a metodologia utilizada, a Embrapa realizará uma live para os parceiros que desejarem participar do projeto. 
 
Dia: Terça-feira (01/06)
Hora: 14:00
Local: Canal da Embrapa no Youtube
Link para acessar: https://cutt.ly/embrapapuctoplat