16/07/2021 17:05

Entrevista com o coordenador: Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia

O professor Caio César Gianinni possui doutorado e mestrado em Administração pela PUC Minas. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência em investigações em Comunicação Digital, Produção Multimídia, Estratégia, Marketing, Mídias e Redes Sociais e Design Centrado no Usuário. Atualmente é professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia. Veja o que ele tem a dizer sobre o curso:

1- Quais as vantagens de fazer um curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia?

Eu entendo que o curso fornece capacitação sólida, objetiva e coerente com o que está sendo demandado no mercado de trabalho para um profissional que precisa atuar na produção de conteúdos Mara as mídias sociais e demais vertentes da comunicação. Entendo que o corpo docente é de destaque, pois contem experiência e titulação. Por fim, acho que um grande diferencial do curso é o seu formato de aprendizagem baseada em projetos reais. Isso proporciona um aprendizado mais consolidado e com o desenvolvimento de experiências efetivas de obtenção de conhecimentos.

2- O que o aluno irá aprender no curso?

O aluno aprende o que é necessário para fazer diferentes tipos de produtos multimídia. A cada semestre do curso um projeto é desenvolvido. Os alunos farão animação, vídeo, site e aplicativo. Isso permitirá a eles passarem pelo processo de produção mais de uma vez resolvendo diferentes problemas e vencendo desafios distintos. Isso, entendo, proporciona um ganho em formação e experiência muito bacana.

3- Considerando o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quais as vantagens de ter um título em Produção Multimídia?

Entendo que o titulo de produtor multimídia formado pela PUC Minas tem um diferencial, visto que somos uma Universidade preocupada não só com a capacitação técnica, mas também com a formação humana dos nossos alunos. Entendo que isso é valorizado pelos contratantes que buscam profissionais que, além de saberem resolver problemas, são capazes de trabalhar de forma ética e colaborativa.

4- Quais as vantagens que alguém que já possui graduação na área de Design tem em fazer o curso de Tecnologia emProdução Multimídia?

Um profissional do design traz uma carga importantíssima que ;é a de saber pesquisar, resolver problemas e observar as necessidades das pessoas. Isso é contemplado em nosso curso, mas um designer pode ganhar porque além destas questões, será capaz de trabalhar com a construção de soluções multimídia e atualizar sua formação em processos, métodos e técnicas característicos de nossa área.

5- Qual o diferencial do curso?

Entendo serem vários os diferenciais. O currículo, a experimentação prática, a orientação em projetos e o aprendizado baseado na resolução de problemas e, claro, o corpo docente da Universidade.

6- Qual a importância da Coordenação do curso de Tecnologia em Produção Multimídia para uma carreira tão rica como a sua?

Sinto-me honrado de poder colaborar em mais este projeto da Universidade. A produção Multimídia é uma área que enxergo como sendo de grande importância e muito relevante para nosso contexto atual. Fico feliz em poder fazer parte.

7- Quais são os grandes desafios deste curso para você?

Quando o curso foi planejado imaginamos um cenário de realização. O grande desafio de colocar um projeto deste porte em operação é verificar se o desafio que foi vislumbrado é o que será vivenciado e, claro, o de fazer todas as adequações que forem necessárias.