03/08/2017 14:00

Aula inaugural 2º/2017: acesso até 6 de setembro

Durante o período de 3 de agosto a 6 de setembro de 2017, os alunos dos cursos e das disciplinas de graduação a distância da PUC Minas Virtual poderão acessar o conteúdo da Aula Inaugural referente ao 2º semestre de 2017. O link para acesso ao conteúdo, postado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) será disponibilizado por e-mail para todos os estudantes. Graduandos de todos os semestres poderão acompanhar a fala de boas vindas do diretor, professor Marcos André Silveira Kutova, e das professoras coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Sara Pimenta Resende e Josmária Lima Ribeiro de Oliveira.

Neste semestre, o tema da palestra principal será "Os desafios da pós-modernidade", ministrada pelo professor Eurides Rodrigues, doutor em Ciências da Religião pela PUC Minas. Além da palestra, os alunos também poderão assistir as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da ex-aluna do curso de graduação a distância em Administração, Bárbara Suarez Ramos, que falará sobre Análise das estratégias de marketing de relacionamento como alternativa para fidelização de clientes na Peixaria Modelo e do ex-aluno do curso de graduação a distância em Ciências Contábeis, Rosinei Marcio dos Santos, que falará sobre a Proposta de implantação de sistema de custeio baseado em atividades (ABC) no serviço público com foco na gestão de custos.

>>> Clique aqui e assista.

O acesso poderá valer como horas complementares.

Certificado

O acesso à Aula Inaugural vale como horas complementares para os alunos que fizerem o login no Ambiente Virtual para assisti-la. Os vídeos ficarão disponíveis por 30 dias e será gerado um relatório dos acessos dos alunos. A partir desse critério de visualização, as coordenações de Administração e Ciências Contábeis validarão a hora complementar, equivalente ao período de duração da palestra. Já para os alunos das disciplinas a distância dos cursos presenciais a validação dependerá da coordenação dos cursos de origem. Após o relatório gerado serão emitidos os certificados de forma online.