03/02/2017 11:55

Aula Inaugural da PUC Minas Virtual 1º/2017 poderá ser acessada virtualmente até 13 de março

Durante o período de 2 de fevereiro a 13 de março de 2017, os alunos dos cursos e das disciplinas de graduação a distância da PUC Minas Virtual poderão acessar o conteúdo da Aula Inaugural referente ao 1º semestre de 2017. O link para acesso ao conteúdo, postado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) será disponibilizado por e-mail para todos os estudantes. Graduandos de todos os semestres poderão acompanhar a fala de boas vindas do diretor, professor Marcos André Silveira Kutova, e das professoras coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Sara Pimenta Resende e Josmária Lima Ribeiro de Oliveira.

Neste semestre, o tema da palestra principal será "Estado Democrático de Direito: avanços e desafios". Além da palestra, os alunos também poderão assistir as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do ex-aluno do curso de graduação a distância em Administração, Felipe do Carmo Souza, que falará sobre BUSINESS INTELLIGENCE NO MS OFFICE EXCEL PARA UMA PEQUENA EMPRESA: Uma ferramenta de suporte a tomada de decisão e da ex-aluna do curso de graduação a distância em Ciências Contábeis, Jéssica Moreira Franco, que faz uma análise sobre Controle de estoques em um comércio com foco na gestão financeira eficaz .

O acesso poderá valer como horas complementares.

Para ter acesso à Aula Inaugural, os alunos da PUC Minas Virtual deverão acessar o link: http://www1.pucminas.br/virtual/2017-01/mail-mkt/aula-inaugural/aulainaugural.html

Certificado

O acesso à Aula Inaugural vale como horas complementares para os alunos que fizerem o login no Ambiente Virtual para assisti-la. Os vídeos ficarão disponíveis por 30 dias e será gerado um relatório dos acessos dos alunos. A partir desse critério de visualização, as coordenações de Administração e Ciências Contábeis validarão a hora complementar, equivalente ao período de duração da palestra. Já para os alunos das disciplinas a distância dos cursos presenciais a validação dependerá da coordenação dos cursos de origem. Após o relatório gerado serão emitidos os certificados de forma online.