Encontre seu curso

Situação

Tipo de curso

Localização

Área de conhecimento

Curso

Curta Duração

PUC Minas Virtual

Design thinking e negócios: inovação orientada pelo design

Design thinking e negócios: inovação orientada pelo design

Área de conhecimento:

Descrição

Acesso ao material do curso:

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line: em no máximo 1h.

* Pagamento via boleto bancário: em até 48h após a confirmação do pagamento.

SOBRE O CURSO

O presente curso se baseia nas interseções entre Design Thinking e negócios, demonstrando como tal metodologia pode atuar como força motriz no desenvolvimento de inovações, aspecto essencial para sobrevivência no mercado competitivo atual. Você, ao concluir este curso, deverá ser capaz de melhor entender os métodos, processos e ferramentas do Design Thinking, bem como aplicá-los em sua realidade e prática profissional. O curso conta com uma fundamentação teórica base concisa associada à demonstração prática de aplicações de casos reais da metodologia.

Dessa forma, o curso se destrincha nos seguintes itens cerne: 1) Inovação: para além da Buzzword; 2) Origem do Design Thinking; 3) Fundamentos do Design Thinking: Empatia, Colaboração e Experimentação; 4) Modelo mental e processo do Design Thinking: Entender, Definir, Criar, Lançar e Iterar; 5) Ferramentas base: quais são, como usá-las e como não depender delas; 6) Passo a passo: Inovação dirigida pelo design.

Assim sendo, o curso é bastante dinâmico, sendo composto por videoaulas teóricas, estudos de cases de sucesso e aplicações práticas das principais ferramentas associadas à nossa prática profissional em Design Thinking.




AO FINAL DO CURSO, O ALUNO SERÁ CAPAZ DE

1) Entender a importância do design e como ele pode ser utilizado junto à gestão para a inovação em negócios;
2) Internalizar os fundamentos do Design Thinking: empatia, colaboração e experimentação;
3) Ser capaz de aplicar o  processo de Design Thinking seguido suas etapas: entender, definir, criar, lançar e iterar;
4) Saber como utilizar ferramentas de Design Thinking de forma eficaz;
5) Compreender o desenvolvimento de inovações de acordo com processos ágeis: cíclicos, rápidos e iterativos;
6) Identificar problemas e oportunidades e desenvolver soluções inovadoras em negócios;
7) Conseguir aplicar o Design Thinking em sua realidade e prática profissional.

A QUEM SE DESTINA

Interessados em empreendedorismo, gestão e estratégia: aqueles que tem um negócio, querem ter um ou desejam inovar e causar impacto na empresa em que trabalham. Formados ou que ainda estão cursando a graduação, que querem aprender sobre Design Thinking, melhorar sua performance profissional e ficar inteirados dessa tendência de mercado. Esse curso é muito indicado para aqueles que desejam aplicar na prática o Design Thinking e gerar inovações reais.  O curso conduz o aluno do introdutório ao aprofundado e não requer conhecimento prévio em design ou negócios.

DURAÇÃO

O curso tem duração de 4 horas.

INVESTIMENTO

R$ 50,00

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de participação emitido pela PUC Minas.​​​​​

INÍCIO

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

ACESSO AO CURSO

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

CORPO DOCENTE

•  Thaís Falabella: Mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG e formada em Design de Produtos, tendo sido bolsista em intercâmbio no Politécnico de Milão (Itália). Atualmente é corresponsável pelo Setor de Experiência do Usuário (UX) na PUC Minas Virtual. Trabalhou como Agente Local de Inovação no SEBRAE, com atendimento e acompanhamento em inovação de empresas. Hoje, trabalha também como mentora de design de negócios na Mooca, professora no ensino superior de design do INAP e community leader do InovAtiva Brasil, além de ser cofundador d´O Zepelim, um coletivo de educação empreendedora (www.ozepelim.com.br ). Participa ativamente do ecossistema de inovação, empreendedorismo e impacto social como membro, palestrante e facilitadora. 


 
•  Leonardo de Oliveira: Mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG, formado em Design Gráfico (UEMG) e Artes Visuais (UFMG), tendo atuado como bolsista em intercâmbio na “Université Rennes II - Haute Bretagne” (França). Atualmente é corresponsável pelo Setor de Experiência do Usuário (UX) na PUC Minas Virtual e professor em curso superior de Design Gráfico no INAP. Trabalhou como Agente Local de Inovação e pesquisador no SEBRAE, com atendimento e acompanhamento em inovação de empresas. Hoje, trabalha também com a produção de conteúdo e gestão do canal mimimidias (www.youtube.com/mimimidias ) além de ser cofundador d´O Zepelim, um coletivo de educação empreendedora (www.ozepelim.com.br ). Participa ativamente do ecossistema de inovação, empreendedorismo e impacto social como membro, palestrante e facilitador.



Coordenador(es):