Encontre seu curso

Situação

Tipo de curso

Localização

Área de conhecimento

Curso

Especialização

PUC Minas Virtual

MBA Em Gestão Estratégica de Recursos Humanos - MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

MBA Em Gestão Estratégica de Recursos Humanos - Manifestação de interesse

Área de conhecimento:

Descrição

Manifestação de interesse pelo curso: clique aqui.


 

 
 

O "MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos" foi estruturado de maneira a oferecer ao profissional de RH apropriação e vivência com alguns tópicos estratégicos aos quais ele certamente será exposto e em relação aos quais terá de se posicionar no ambiente organizacional. Trata-se de temas ligados a tecnologia, economia e gestão, todos tomados de uma perspectiva futura, cujo domínio tornará nossos profissionais mais sintonizados, mais consequentes e com melhor capacidade de deliberação. 

Os principais diferenciais do curso estão no fato de ele assumir como premissas que  1) o profissional de RH atuará como business partner e 2) a avaliação e o acompanhamento do processo de evolução profissional são tão ou mais importantes que a ministração de conhecimentos em cada disciplina. 

Seguindo esta perspectiva, o curso pretende desenvolver no profissional competências técnicas, comportamentais e estratégicas, que aumentem as suas chances de entender as definições e consequências de diferentes conceitos e ferramentas que têm tido cada vez mais interface com o papel estratégico do RH, tais como, gestão de pessoas e inovação tecnológica, gestão de pessoas versus governança corporativa, indústria 4.0, digitalização do RH, neurociências a aprendizagem, dentre outros. 

Preparando-se desta maneira, este profissional estará mais pronto e seguro para cuidar da integração da estratégia organizacional com a função de gestão de pessoas. Ele ajudará tanto a avaliar se o capital intelectual e social da empresa são suficientes e adequados para a adoção das estratégias quanto também estará apto a contribuir como o desenvolvimento das competências que forem consideradas necessárias e insuficientes para os desafios futuros.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS​

Proporcionar conceitos, metodologias e práticas que permitam que o profissional tenha condições de posicionar tanto a atuação da área de RH quanto a própria carreira num patamar estratégico, permitindo que ele atue como business partner.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais oriundos de qualquer área de formação acadêmica que pretendam ocupar posições mais estratégicas na estrutura organizacional por meio da agregação tangível de valores por meio do seu trabalho.

CONTEÚDO DO CURSO

1) História, cultura e poder nas organizações 

2) Tecnologia, inovação tecnológica e gestão do capital intelectual

3) RH como business partner

4) Gestão do conhecimento e inteligência competitiva

5) Indicadores estratégicos em Recursos Humanos

6) Dimensionamento e estrutura da área de RH

7) Avaliação de desempenho, coaching e carreira proteana

8) Sucessão gerencial

9) Papel do RH no processo de internacionalização da empresa

10) Neurociências aplicada à gestão de pessoas

11) People Analytics 

12) Gestão de pessoas empresas familiares

Confira as ementas aqui.

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

​​​​​- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Oferta  do curso suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido em até 30 dias úteis, após o envio dos dados bancários (conta corrente) do aluno.

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

- Silvia Loyola Vieira da Silva (Mestre)

- Sandro Márcio da Silva (Doutor)

- Vanderlei Raffi Schiller (Mestre)

- Leandro Henrique Rocha dos Santos (Mestre)

- Kleber Vasconcelos (Mestre)

- Renato Valle (Especialista)

- Cristiano Moreira Alves (Especialista)

- Georgina Alves Vieira da Silva (Doutor)

- Flavia Chinelato (Doutor)

- Fabricio de Araújo Moreira (Doutor)

- Eduardo Thonsen (Mestre)

- Juliana Costa Gonçalves (Mestre)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):