Encontre seu curso

Situação

Tipo de curso

Localização

Área de conhecimento

Curso

Especialização

PUC Minas Virtual

Comunicação Estratégica nas Organizações

Comunicação Estratégica nas Organizações

Área de conhecimento:

Descrição

Oferta do curso suspensa.




 


O curso a distância de Pós-graduação lato sensu Comunicação Estratégica nas Organizações vai ao encontro da permanente exigência de que o profissional do campo da comunicação organizacional atualize seus conhecimentos, qualificando-se para os desafios que se reinventam cotidianamente. Nesse sentido, o curso compõe de uma equilibrada oferta de disciplinas e atividades que, por um lado, busca ampliar e aprofundar conhecimentos que beneficiarão o pós-graduando em termos de melhores condições de compreensão e enfrentamento dos desafios e complexidades do mundo contemporâneo. Por outro lado, o aluno ver-se-á diante da possibilidade de problematizar e refletir sobre suas práticas profissionais ao partilhar com colegas de turma exercícios, simulações e trocas de experiências em torno de diagnósticos, enfrentamentos de crises, planejamentos em comunicação e estratégias de relacionamento com os diversos públicos com os quais atua em seu trabalho.

Assim, sem perder de vista as novas demandas do mercado de trabalho e do frenético dinamismo das práticas do campo da comunicação organizacional, o curso Comunicação Estratégica nas Organizações institui-se sobre três eixos: teórico-conceitual, profissionalizante e de estratégias de gestão. 

O objetivo do curso, por meio dos três eixos, é oportunizar uma articulação que enseja oportunizar ao aluno um percurso fundamentado numa qualificada e atualizada bibliografia; a articulação de conceitos e noções que substanciam os estudos contemporâneos da comunicação organizacional e a possibilidade de constituir práticas reflexivas sobre sua vida profissional.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS

- Oferecer aos participantes conhecimentos acerca das novas demandas do mercado de trabalho e do frenético dinamismo das práticas do campo da comunicação organizacional;

- Possibilitar a atualização do profissional do campo da comunicação organizacional e sua qualificação diante dos desafios da área;

- Proporcionar arcabouço teórico-conceitual, profissionalizante e de estratégias de gestão para o aluno problematizar e refletir sobre as práticas profissionais no que diz respeito a diagnósticos, enfrentamentos de crises, planejamentos em comunicação e estratégias de relacionamento com os diversos públicos com os quais atua em seu trabalho.

A QUEM SE DESTINA

O curso destina-se a profissionais com formação superior na área de Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda) ou em áreas afins, que atuam ou desejam atuar no setor de comunicação organizacional.

CONTEÚDO DO CURSO

1 - Dispositivos Interacionais no Contexto das Organizações

2 - Interações: Perspectivas Teórico-Metodológicas

3 - Discurso e Sentido nas Organizações: Enquadramentos

4 - Imagem e Reputação na Gestão Organizacional

5 - Cultura Digital e Redes Sociais nas Organizações

6 - Comunicação Interna

7 - Novos Paradigmas do Ambiente Jornalístico

8 - Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse

9 - Formação da Opinião Pública

10 - Planejamento em Comunicação no Contexto das Organizações

11 - Gestão de Marca, Expressividade e Sensorialidade

12 - Processos Integrados em Comunicação

Confira as ementas aqui.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

​​​​​- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Oferta  do curso suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido em até 30 dias úteis, após o envio dos dados bancários (conta corrente) do aluno.

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

- Adelina Martins de La Fuente (Mestre)

- Aléssia Franco Gonçalves (Mestre)

- Bruna Raquel de Oliveira Santos Vida (Mestre)

- Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutor)

- Ellen Joyce Marques Barros (Mestre)

- Erika Lacerda Bueno (Mestre)

- Ivone de Lourdes Oliveira (Doutora)

- Júlio César Machado Pinto (Doutor)

- Mozahir Salomão Bruck (Doutor)

- Rennan Vilar Guimaraes Castro Antunes (Mestre)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):

Mozahir Salomão Bruck -

Coordenador(es):