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Especialização

PUC Minas Virtual

Compliance e integridade corporativa

Compliance e Integridade Corporativa

Área de conhecimento:

Descrição

INSCRIÇÕES: DE 01 DE DEZEMBRO A 26 DE FEVEREIRO. 


Não há dúvidas sobre a crescente importância do compliance no mundo corporativo. Diariamente, a mídia apresenta operações deflagradas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, as quais têm, em sua origem, justamente a ausência de uma política de integridade e conformidade por parte das empresas. É necessário, portanto, desenvolver meios adequados para compreender o compliance, estudando-o em suas mais diversas manifestações: na esfera criminal, empresarial, trabalhista e administrativa.

Não é por outra razão que o mercado exige, cada vez mais, profissionais de compliance com sólida formação teórica, a fim de coordenar a elaboração, implantação e execução dos planos de integridade no âmbito empresarial.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS​

- Proporcionar ao aluno o conhecimento teórico acerca do compliance;

- Habilitar o aluno para elaborar e implementar o programa de integridade no âmbito empresarial;

- Capacitar o aluno para atuar como chief compliance officer, assumindo as responsabilidades do cargo;

- Compreender as responsabilidades do profissional de compliance.

A QUEM SE DESTINA

Advogados, gestores de empresas, gestores públicos, contadores, economistas, e quaisquer outros profissionais interessados nos processos de compliance.

CONTEÚDO DO CURSO

1) Ética e Transparência: Os Programas de Compliance no Cenário Nacional e Internacional

2) Criminal Compliance e Responsabilização do Setor Público e Privado

3) Compliance Empresarial e Due Diligence: Estrutura da Empresa, Contrato Social e Responsabilidade de Sócios, Dirigentes e Acionistas; Contrato Entre Empresas e Responsabilização de Parceiros (terceirização, representação, distribuição, compras, fornecedores, parcerias, consórcios)

4) Compliance Concorrencial: Regulação Antitruste e Combate ao Dumping

5) Controle da Administração Pública e Responsabilização: PAD, PAR, Improbidade Administrativa

6) Modelos de Gestão de Contração Pública e Privado: Licitação, Convênios e Parcerias

7) Novo Estatuto Jurídico da Empresa Pública e Governança

8) Empregados, Colaboradores e Responsabilidade Trabalhista

9) Combate à Corrupção e Novos Modelos de Colaboração

10) Gestão de Conflitos e Soluções Alternativas para o Setor Público e Privado

11) Accountability e Regulação Internacional

12) Programas de Compliance e suas Etapas de Implantação

Confira as ementas aqui.

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. A confirmação da orferta do curso será feita entre os dias 20 e 28 de fevereiro. Caso o curso não obtenha o número mínimo de matriculados, sua oferta estará suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido.

5. Envio de Login e Senha: 11/03/2019.

6. Início das aulas: 18/03/2019.

CORPO DOCENTE

- Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais (Doutor)

- Daniela Villani Bonaccorsi (Doutor)

- Rodolpho Barreto Sampaio Júnior (Doutor)

- Vincenzo Demétrio Florezano (Doutor)

- Marinella Machado Araújo (Doutor)

- Janaina Ferreira e Barbosa (Especialista)

- Leandro Rigueira Rennó Lima (Mestre)

- Maria de Lourdes Albertini Quaglia (Doutor)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):