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Curso

Especialização

PUC Minas Virtual

Advocacia Empresarial

Advocacia Empresarial

Área de conhecimento:

Descrição

INSCRIÇÕES: DE 01 DE DEZEMBRO A 26 DE FEVEREIRO.


A proposta do curso de especialização em Advocacia Empresarial é aliar uma base teórica consistente do direito de empresas a uma visão pragmática do mesmo, analisando questões concretas relevantes e recorrentes na atividade empresarial.

A partir dessa análise, o aluno poderá se aprofundar na solução de questões que cotidianamente se apresentam ao advogado de empresas, seja em seu escritório ou em departamentos jurídicos de empresas em caráter consultivo e litigioso.

Além disso, como formação complementar, serão apresentados conteúdos básicos de outras áreas do conhecimento, tais como administração, contabilidade e economia que se revelam fundamentais para a análise e interpretação das questões jurídicas empresariais.

Com um recorte inovador, o curso pretende articular o conteúdo de vários ramos do direito que tenham relevância para a atividade empresarial.  

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS​

- Oferecer instrumentos que permitam ao profissional do Direito atuar com desenvoltura na Advocacia Empresarial.

- Permitir ao aluno a compreensão dos principais aspectos teóricos e práticos da área jurídico-empresarial.

- Oferecer ao aluno uma visão de aspectos complementares da atividade empresarial. 

- Habilitar o aluno para o exercício da advocacia consultiva e litigiosa em escritórios e departamentos que atuem na área empresarial.

A QUEM SE DESTINA

Advogados e outros profissionais do direito que atuem ou pretendam atuar no setor jurídico-empresarial.

CONTEÚDO DO CURSO

1) Aspectos Principais da Teoria Geral do Direito Empresarial

2) Sociedade Limitada

3) Sociedade Anônima e a Regulamentação Jurídica do Mercado Financeiro e de Capitais

4) Contratos Empresariais Aplicados

5) Defesa da Concorrência – Direito de Propriedade Industrial e Outros Elementos de Identificação da Atividade Empresária

6) Direito das Empresas em Crise (falências e recuperação de empresas)

7) Títulos de Créditos: Teoria Geral e Visão nos Tribunais

8) Responsabilidade Civil, Responsabilidade Ambiental e o Empresário

9) Empresários e Relações de Consumo

10) O Novo CPC e os seus Reflexos no Direito Empresarial

11) Relações Jurídico–Trabalhistas e a Empresa

12) Tributação das Atividades Empresariais e Contabilidade Tributária

Confira as ementas aqui.

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. A confirmação da orferta do curso será feita entre os dias 20 e 28 de fevereiro. Caso o curso não obtenha o número mínimo de matriculados, sua oferta estará suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido.

5. Envio de Login e Senha: 11/03/2019.

6. Início das aulas: 18/03/2019.

CORPO DOCENTE

- Daniella Bernucci Paulino (Mestre)

- Cláudio Gonçalves Marques (Mestre)

- Eduardo Goulart Pimenta (Doutor)

- Rodolpho Barreto Sampaio Júnior (Doutor)

- Ricardo Luiz Pereira Marques (Mestre)

- Rodrigo Almeida Magalhães (Doutor)

- Bruno Torquato de Oliveira Naves (Doutor)

- Aline Maria Pollom Franco Naves (Especialista)

- Felipe Falcone Perruci (Mestre)

- Paulo Antônio Machado da Silva Filho (Mestre)

- Cláudia Fialho (Mestre)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):