Graduação

Confira nossas condições e categorias de desconto para a Graduação:

1) Bolsa Social: A Bolsa Social PUC Minas torna a maior universidade católica do mundo mais acessível a pessoas que buscam por um ensino de qualidade. Com bolsas concedidas a partir de análise socioeconômica, os cursos de graduação ficam mais em conta e o sonho de estudar na PUC Minas mais próximo de ser realizado. Para mais informações clique aqui

2) Bolsa para ex-alunos: benefício de 50% de bolsa, concedido a alunos egressos de cursos de graduação concluídos na PUC Minas. As bolsas serão destinadas aos alunos aprovados em processo seletivo para obtenção de novo título específico. O aluno deve candidatar-se no site conforme edital e seguir os passos para realização da matrícula. 

Edital: em breve 

Inscrição: em breve

3) ProUni: oferecido por meio do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, oferece bolsas de estudo a estudantes brasileiros de baixa renda, sem diploma de nível superior, em cursos de graduação sequenciais e tecnólogos de formação específica em instituições de educação superior privadas. O aluno deve seguir regras e prazos próprios estabelecidos pela SECAC e Governo Federal. 

4) Bolsa Familiar: é um benefício de 10% ou 20% concedido para alunos da graduação que possuam um ou mais membros de seu grupo familiar matriculados em cursos da PUC Minas. O benefício incidirá sobre as mensalidades, exceto na parcela de matrícula. Deve ser solicitado ao Setor de Bolsas, através do e-mail atendbolsa@pucminas.br. 

5) Bolsa para ex-alunos do colégio Santa Maria: benefício de 50% de bolsa concedido a 30 dos alunos que estudaram os três anos do Ensino Médio em qualquer unidade do Colégio Santa Maria e obtiveram as melhores notas, prestaram ENEM e ingressaram na PUC Minas no 1º semestre do ano seguinte ao da conclusão do Ensino Médio. Deve ser solicitado ao Setor de Bolsas via email atendbolsa@pucminas.br

6) Bolsa para alunos com Destaque Acadêmico: benefício de 50% de bolsa concedido ao aluno que obtiver o melhor rendimento acadêmico semestral por curso, turno e unidade. A bolsa será adquirida no semestre imediatamente posterior, exceto na parcela de matrícula. Deve ser solicitado ao Setor de Bolsas, via e-mail atendbolsa@pucminas.br. Porém, geralmente, é lançado automaticamente. 

7) Bolsa Profissionais vinculados ao SAAE/MG e SINPRO/MG: um benefício distribuído pelos Sindicatos das categorias profissionais Auxiliares de Administração Escolar e Professores de Escolas Particulares do Estado. Deve ser solicitado ao Setor de Bolsas, via e-mail atendbolsa@pucminas.br.