Investigação e Perícia Judicial - Tecnólogo

O Curso

INSCREVA-SE

Qual o trabalho de um perito? O que é uma boa investigação? O que um bom perito deve estudar para bem desenvolver sua atividade? Em que a perícia ajuda na afirmação dos direitos humanos? Como desenvolve-se a formação de um perito? Essas são questões correlatadas e essenciais ao curso de Tecnólogo em Perícia e Investigação. Cada vez mais, essa atividade torna-se partícipe essencial no processo de realização da justiça por meio de sua profunda capacidade de delimitar e descrever com rigor os elementos e circunstâncias de um determinado fato da vida. Um bom perito e investigador não só descreve com rigor técnico os fatos, mas auxilia decisivamente na realização justa; pois: como seria possível realizar o justo sem uma adequada e correta investigação e perícia dos fatos? Nesse sentido, percebe-se na atividade prática do Direito a necessidade de se preparar adequadamente profissionais da área de investigação e perícia para o desempenho de sua multifacetária atividade tão alinhada à realização do justo.

O CST em Perícia e Investigação tem como objetivo a formação de um profissional com conhecimentos e aptidões teóricas e práticas capaz de projetar e elaborar diferentes modus operandi no desempenho das funções públicas e privadas da carreira em Perícia e Investigação. Especificamente, o aluno será capaz de realizar perícias forenses, perícia digitais, avaliações, vistoriais, analise de documentos, balística.

A distância

Informações em breve.

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br.

O que você irá estudar

O aluno irá estudar matérias relacionadas ao direito (penal, processual penal, constitucional), à técnica pericial (perícia digital, documentoscopia, medicina legal) e à formação humanística (filosofia, direitos humanos).

Áreas de atuação

O aluno está apto a trabalhar nos setores investigativos tanto da área pública (polícias, auxiliar judiciário) quanto particular (empresas e consultorias).

TurnosPeríodos
Virtual6