Educação Física - Bacharelado - Curso Híbrido

O Curso

O curso de Educação Física apresenta uma proposta pedagógica atualizada e inovadora. O formato híbrido permite que os estudantes cumpram os conteúdos teóricos da carga-horária à distância, em dias e horários à sua escolha.

A carga-horária presencial terá encontros realizados uma vez por semana, no turno da noite, quando serão trabalhados os conteúdos práticos, a integração com a teoria e o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias ao profissional de Educação Física.

O objetivo do curso é oferecer uma formação de alta qualidade, conforme a tradição da PUC Minas, aliando as dimensões técnica e científica à relevante reflexão humana e social de maneira que o exercício profissional seja competente, sensível, criativo e transformador, pautados pelos ideais de justiça e solidariedade.


Metodologia

Híbrido

Carga Horária

3.216 horas (4 anos)

Valor da Mensalidade

R$690,00

Polo(s) em que o curso é ofertado

  • Coração Eucarístico

O que você irá estudar

Em virtude da diversificação das possibilidades de atuação profissional, o curso considera o caráter multidisciplinar da formação acadêmica e da ação profissional na Educação Física, envolvendo conhecimentos de diversas áreas.

Os alunos estudarão conhecimentos biológicos, psicológicos e socioculturais do ser humano; conhecimentos relativos à motricidade humana/movimento humano/cultura do movimento corporal/atividade física; conhecimentos instrumentais e tecnológicos; conhecimentos procedimentais e éticos da intervenção profissional em Educação Física; além dos eixos da atuação profissional: lazer e cultura, saúde e performance.

Clique aqui para acessar a ementa do curso.

Áreas de atuação

Ao concluírem o curso, os egressos poderão atuar com esporte, lutas, ginásticas, jogos e brincadeiras, práticas de aventura, danças, exercícios físicos e com diversas outras atividades nos campos do lazer, da cultua, da saúde e da performance.

Esta atuação poderá se dar nos setores público, privado e sociedade civil e o trabalho será desenvolvido na prescrição, ensino, treinamento, gestão e políticas das práticas corporais destinadas a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

No mercado de trabalho, poderão atuar como profissionais autônomos ou empregados de clubes, academias, hospitais, centros de treinamento, estúdios, universidades, órgãos públicos, dentre outros.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

  • Promover o desenvolvimento humano integral e a qualidade de vida;
  • Resolver situações com flexibilidade, adaptabilidade e criatividade;
  • Coordenar, comunicar e atuar em equipes multidisciplinares;
  • Dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática;
  • Diagnosticar os interesses, as expectativas e as necessidades das pessoas, grupos e comunidades especiais de modo a planejar, prescrever, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas e/ou esportivas e/ou de cultura e de lazer;
  • Intervir acadêmica e profissionalmente de forma fundamentada, deliberada, planejada e eticamente balizada na prescrição, ensino, treinamento, gestão e políticas nos campos da saúde, da performance, do exercício físico, da formação e do lazer, nas diversas manifestações culturais presentes na sociedade.

TurnosPeríodos
Virtual8

Colegiado

Informações indisponíveis no SGA.

Corpo Docente