Encontre seu curso

Tipo de curso

Área de conhecimento

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades desenvolvidas ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno, dependendo da metodologia a ser utilizada). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão trabalhar e desenvolver o seu projeto cujo objetivo é o enfrentamento do problema de inicial, sendo a entrega do TCC o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas nos fóruns de discussão. Todas as orientações procedimentais gerais, que dizem respeito a como executar a proposta de TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.