29/01/2019 01:00

Palestra: Autismo e Sexualidade: a trajetória de Jerry Newport

15/02 - PUC Minas Praça da Liberdade

Se o autismo, ao longo de sua história, foi muitas vezes caracterizado por uma ausência de afeto, a concepção psicanalítica do afeto como o que toca e faz vibrar o corpo abre-nos para uma outra perspectiva, na qual os autistas são tomados pelo que lhes afeta o corpo. Essa perspectiva é, também, o que a clínica e o contato mais cotidiano com os autistas evidenciam inúmeras vezes e ela será a referência para se abordar as relações entre autismo e sexualidade.

Para tratar do tema sob essa ótica, o curso de pós-graduação em Abordagem Psicanalítica do Autismo e suas Conexões oferece a palestra Autismo e Sexualidade: a trajetória de Jerry Newport, autista norte-americano, atualmente com 70 anos de idade, rumo ao encontro de uma parceria amorosa que ele sustenta até hoje, com Mary.

O evento acontece no dia 15 de fevereiro, das 20h30 às 22h20, no Auditório Liberdade (PUC Minas Praça da Liberdade – Rua Sergipe, 790 – térreo). Quem debate o tema é o psicanalista Sérgio Laia, professor de psicologia e do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos (FUMEC).

As inscrições são gratuitas, aberta a todos interessados, e podem ser feitas até o dia 15/02 pelo link: https://goo.gl/mQZamQ

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do curso de pós-graduação, Suzana Faleiro por telefone (31) 99994 1264 ou por e-mail: suzanafaleirobarroso@gmail.com.