13/09/2021 12:00

PUC Carreiras: confira os evento do mês de setembro

​Na PUC Carreiras você encontra conteúdo, orientações e uma plataforma de vagas de estágio, emprego, pesquisa, extensão, monitoria, trabalhos voluntários e projetos. Realizamos parcerias com os empregadores para que nossos alunos estejam sempre sintonizados com as novas demandas do mercado.

ATIVIDADES DE OUTUBRO:

II Feira Virtual de Carreiras (5, 6 e 7 de outubro)

A Feira compreende dois momentos distintos.

Primeiro momento: 14h às 16h – Bate-papos com Empresas na Plataforma da PUC Carreiras

Nos dias 5,6 e 7 de outubro, das 14h às 16h, os alunos e egressos formados a partir de 2017 terão acesso aos estandes virtuais das empresas disponibilizados na plataforma da PUC Carreiras.

Já confirmaram presença as seguintes empresas: Accenture, Americanas, Azul, Banco Inter, Banco Mercantil do Brasil, Direcional Engenharia, DTI Sistemas, Fidens, Fundação Dom Cabral, Globo, Instituto de Pesquisas Eldorado, Jabil do Brasil, Levty, Marelli, MRV, Rock Content, Sydol, Vallourec, Vinci Energies, VLI Logística.

As empresas irão realizar bate-papos individuais e/ou coletivos com os alunos. A programação detalhada dos horários de cada empresa estará disponível na plataforma.

A Feira é gratuita tanto para alunos e egressos como para as empresas.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita pela plataforma da PUC Carreiras até o dia 28/setembro.

Para acessar a plataforma, o aluno deverá entrar via SGA ou pelo site https://www.carreiras.pucminas.br .

Segundo momento: 16h às 19h – Palestras e mesas redondas no YouTube da PUC Carreiras

As palestras serão transmitidas pelo YouTube/PUC Carreiras

Para ter direito ao certificado de participação (ACG), o aluno deve fazer a inscrição para os eventos previamente na plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/IIfeiradecarreiras21)

Programação detalhada dos eventos que serão transmitidos pelo YouTube/ PUC Carreiras:

16h – Os Estágios na Formação Profissional

Um bate-papo sobre a importância dos estágios e respostas das dúvidas mais frequentes dos alunos

Palestrantes: Prof.ª Dra. Evanilde Martins, Diretora da PUC Carreiras, e Fabiana Silveira, Analista de Qualidade da PUC Carreiras.

18h - Aprenda com o "Ex" Especial: Empreendedoras de Sucesso

Mesa-redonda sobre empreendedorismo como opção de carreira, com as ex-alunas da PUC Minas Ana Carolina e Luane Rocha, graduadas em Engenharia de Produção e sócias da Azzi Way, Raisa Sant'Ana, graduada em Engenharia Química e fundadora da ENGEAR Consultoria e Debora Couto, graduada em letras e fundadora da Calumma Laboratório de Linguagem.

Mediação: Prof. Ms. João Carlos Caetano, Coordenador de Inovação do ICEI, Coordenador do Programa de Pré-aceleração de Negócios da PUC Minas, Coordenador do Setor de Capacitação ao Docente PUC Minas (ICEG/ICEI).

16h – Processo seletivo: o papel dos testes psicológicos

Palestrantes: Prof.ª Dra. Carolina Maria M. Santos, Psicóloga e Professora da FAPSI e do PPGA, e Prof.ª Dra. Rebecca de Magalhães Monteiro, Psicóloga, Professora da FAPSI, Coordenadora do LEPAP e Coordenadora de Estágio do curso de Psicologia.

Mediação: Izabela Servos, Psicóloga, Assistente de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras/ Egressa da FAPSI.

18h - Bate-papo sobre carreiras com formandos

Conversa sobre os desafios profissionais futuros e o trabalho da PUC Carreiras com os egressos PUC Minas.

Palestrantes: Prof.ª Dra. Evanilde Martins, Diretora da PUC Carreiras, Prof.ª Dra. Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras, Psicóloga Izabela Servos, Assistente de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras/ Egressa da FAPSI.

16h – "Socorro, tô no curso errado!"

Dicas para os alunos que estão com a sensação de estarem no "curso errado", com a apresentação de um passo-a-passo para facilitar a resolução desse problema.

Palestrante: Prof.ª Dra. Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras.

18h - Tudo que você precisa saber para montar um escritório/consultório

Palestrantes: Prof. Ms. Carlos Calic (Administração/PUC Minas) e Prof. Ms. Rafael Ornelas (Contábeis/PUC Minas) vão conversar e dar dicas sobre os cuidados necessários para a abertura de um escritório ou consultório.

Mediação: Prof.ª Dra. Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras.

Confira os nossos serviços:

Help Processos Seletivos

Esse serviço foi ampliado a partir de agosto e agora está disponível também para egressos formados a partir de 2017.

Descrição do serviço: Atendimento online gratuito de dúvidas pontuais sobre processo seletivo (currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo), com a psicóloga Izabela Servos da PUC Carreiras.

Os atendimentos têm a duração de 30 minutos e acontecem às segundas, das 14h às 17h, e às quartas, das 10h às 13h.

Para agendar acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA > Agendar atendimento > Solicitar novo compromisso >Selecionar tipo: Help para Processos Seletivos.

Trilha de Carreiras: Processos Seletivos

A PUC Carreiras disponibilizou sua primeira trilha de carreiras na Plataforma, com quatro etapas: Autoconhecimento, Currículo, Entrevista e Dinâmicas de Grupo. Essa trilha foi elaborada para ajudar alunos e egressos a obterem sucesso nos processos seletivos. São dicas e ferramentas em formato de textos, vídeos e check lists para ajudar o aluno a aumentar seu autoconhecimento e se organizar melhor.

Como acessar: Acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA >Clicar em Sua Carreiras > Clicar na opção "Trilha de Carreiras" > Selecione a trilha > Clique no botão Iniciar." Para realizar as atividades da trilha, o aluno deverá clicar no botão de "?" que fica em cada atividade.