16/08/2010 11:04

Certificado de Conclusão: veja como agilizar o processo

Para que o processo de certificação dos cursos de pós-graduação do IEC PUC Minas aconteça dentro do prazo regular, é necessário que todos os documentos requeridos aos candidatos no ato da inscrição estejam na Secretaria Acadêmica do IEC.

Caso tenha sido entregue documentação provisória, é importante regularizar a situação enviando, o mais rápido possível, cópia do diploma do curso superior (frente e verso) e cópia da carteira de identidade. Para os alunos que se casaram e alteraram o nome, enviar cópia da certidão de casamento.

A fim de melhor compreender como transcorre todo o processo de certificação, confira as etapas:

ETAPAS DE CERTIFICAÇÃO

CURSOS INICIADOS ANTES DE SETEMBRO DE 2018

1. Ao término do período letivo, o aluno tem até 3 meses para elaborar e entregar a Monografia ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);

2. A Coordenação do curso tem o prazo de 2 meses para finalizar a correção e entregar as atas de notas e de Monografia e TCC;

3. Os certificados são emitidos num prazo de 90 dias úteis após o cumprimento das etapas 1 e 2. Caso o aluno tenha alguma pendência, o prazo de 90 dias úteis será contado a partir do momento da regularização da situação;

4. O certificado de pós-graduação será enviado para o aluno pelos Correios, via AR (Aviso de Recebimento). É de extrema importância a atualização dos dados cadastrais do aluno, em especial, o endereço e o e-mail. Reforçamos, ainda, que no local informado para a entrega do certificado deverá ter alguém para a assinatura do AR. Para os alunos que se casaram, e alteraram o nome, enviar cópia da certidão de casamento.

CURSOS INICIADOS APÓS SETEMBRO DE 2018

1. Ao término do período letivo, a Secretaria Acadêmica possui o prazo de 40 dias para finalizar os registros acadêmicos de todas as disciplinas.

2. Os certificados são emitidos num prazo de 90 dias úteis após o cumprimento da 1ª etapa. Caso o aluno tenha alguma pendência, o prazo de 90 dias úteis será contado a partir do momento da regularização da situação.

3. O certificado de pós-graduação será enviado para o aluno pelos Correios, via AR (Aviso de Recebimento). É de extrema importância a atualização dos dados cadastrais do aluno, em especial, o endereço e o e-mail. Reforçamos, ainda, que no local informado para a entrega do certificado deverá ter alguém para a assinatura do AR.

Mantenha seu endereço e sua documentação sempre atualizados!
Em caso de dúvidas verificar com o Apoio Acadêmico do seu curso.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte