21/11/2024 14:30

 Matrícula Pós PUC Minas 1º 2025

 

MATRÍCULA NAS MODALIDADES PRESENCIAL, ONLINE AO VIVO E HÍBRIDO:

Apos a inscrição, o candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 

  • Atualização dos dados cadastrais;

  • Upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários;

  • Escolha da condição de pagamento ;

  • Adesão ao termo de matrícula.

PAINEL DO CANDIDATO

Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

IMPORTANTE

  • Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.

  • A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 

  • Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato. 

  • O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI

Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.


MATRÍCULA NA MODALIDADE EAD COM VIDEOAULAS:

Após o processo de inscrição, o candidato deverá enviar os documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

  • RG ou CNH (frente e verso);

  • Diploma da graduação (frente e verso);

  • Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.

Obs.: O envio do diploma é obrigatório. Entretanto, caso você não o tenha em mãos ainda, você deverá enviar o Termo de Compromisso (cujo modelo estará disponível no link de upload dos documentos, e também está disponível para consulta clicando aqui) assinado. Mas o envio do diploma deverá ser feito até o final do curso.

ATENÇÃO:

A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).

O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.

A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.

Todas as etapas do processo de inscrição de qualquer modalidade serão informadas por e-mail. Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam.