Todas as medidas e ações definidas para as atividades acadêmicas no período de distanciamento social seguem a orientação do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Universidade e as determinações das autoridades da Saúde, de Controle Epidemiológico e da Educação.
CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E MASTER
RETORNO AO REGIME PRESENCIAL No dia 21 de fevereiro, iniciam as atividades presenciais dos cursos de pós-graduação modalidade presencial do IEC PUC Minas. Estamos ansiosos por este momento, mas não podemos esquecer de fazer com que a segurança prevaleça. Informe-se sobre o retorno, os protocolos a serem seguidos e as circunstâncias passíveis de afastamento das atividades acadêmicas, entre outras questões. Acesse pucminas.br/retornopresencial. Sejam bem-vindos!
Reitoria da PUC Minas
ATUALIZADO EM 15/02/2022 ATÉ O DIA 31/12/2021: |
CURSOS EM ANDAMENTO | CURSOS NOVOS - CAMPANHA 1º 2022 |
As atividades acadêmicas continuam pelo modelo on-line As aulas são ministradas, em tempo real, pelo professor, nos dias e horários estabelecidos pelo curso, com interação total entre os envolvidos. Em função do distanciamento social, as atividades acadêmicas acontecem a partir do Ambiente Digital Canvas. O acesso ao Teams deve ser com a conta acadêmica: codigo_pessoa@sga.pucminas.br. Acesse o manual dos alunos aqui. | Inscrições a partir do dia 08 de novembro. Os cursos com início previsto para o 1º semestre de 2022 terão as atividades presenciais iniciadas normalmente, considerando os padrões de segurança e saúde de toda a comunidade acadêmica. O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Universidade continua acompanhando as determinações das autoridades da Saúde, de Controle Epidemiológico e da Educação. As aulas começam em abril de 2022. O e-mail com as informações de matrícula será enviado de acordo com as confirmações das turmas. Veja a lista completa. |
QUESTÕES FINANCEIRAS
Conheça as confições de pagamento válidas para a Campanha de Cursos do 1º semestre de 2022:
FINANCIAMENTO
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO
No período de distanciamento social, a Universidade trabalhará com cursos de aperfeiçoamento no modelo online. As aulas serão ministradas em tempo real pelo professor, nos dias e horários estabelecidos pelo curso, com interação total entre os envolvidos. Em função do distanciamento social, as atividades acadêmicas acontecem a partir do Ambiente Digital Canvas. Veja os cursos em oferta aqui.
BIBLIOTECAS
A Biblioteca da Unidade Praça da Liberdade está com novo horário de funcionamento. O setor estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para empréstimo e devolução de livros. Lembramos que, para realizar empréstimo de livros, é necessário agendamento prévio, seguindo as orientações disponíveis em https://abre.ai/emprestimolivros. Para devolução, não é preciso agendamento.
Para o uso das mesas de estudo, também é necessário o agendamento, através do link: http://bib.pucminas.br/pergamum/biblioteca/index.php. Na Unidade, os horários disponíveis são: de 8h30 as 11h30, de 13h30 as 16h30 e de 17h as 20h. Mais informações pelo e-mail da Biblioteca Praça da Liberdade: bib1.praca@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3269-3201.
ATENDIMENTO DA UNIVERSIDADE
Fale com a pós-graduação: (31) 3131-2800.
O atendimento acontece:
Das 8h às 21h - de segunda à quinta-feira.
Das 7h às 21h - sexta-feira.
Das 7h às 14h - sábado.
ALUNOS E PROFESSORES
Suporte ao Canvas e Teams:
Entre no sistema acadêmico que você utiliza (SGA, SAL) e vá para Suporte Técnico. Para isso clique no símbolo de “?” presente no canto superior direito. Após clicar no símbolo, selecione “Suporte Técnico” e escolha o tipo de suporte desejado.
Demais assuntos:
Se precisar de ajuda, entre em contato pelo atendimentoiec@pucminas.br (questões acadêmicas), financeiroiec@pucminas.br (dúvidas sobre boletos e pagamentos) ou contratoiec@pucminas.br (quando o assunto for contratação de professores). Se preferir, acione diretamente o apoio acadêmico do seu curso. Não haverá atendimento presencial.
Para os professores, as credenciais de acesso aos sistemas da Universidade (entre eles o Ambiente Virtual de Aprendizagem - Canvas) foram encaminhadas por email aos docentes. Caso seja necessário suporte especializado durante o período de atividades remotas, o docente deve entrar em contato pelos contatos disponíveis aqui.
MEMBROS DA COMUNIDADE EM PUC MINAS EM POÇOS DE CALDAS
Para os alunos e professores do campus em Poços de Caldas, o suporte será realizado pelos contatos abaixo:
Dúvidas Acadêmicas - Whatsapp (35)3729-9258, ou pelo e-mail: pos@pucpcaldas.br
Dúvidas de Acesso ao Canvas - Whatsapp (35)3729-9310.