15/03/2020 12:35

 Coronavírus: como ficam as atividades da pós-graduação

 



Todas as medidas e ações definidas para as atividades acadêmicas no período de distanciamento social seguem a orientação do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Universidade e as determinações das autoridades da Saúde, de Controle Epidemiológico e da Educação.  


CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E MASTER 

​CURSOS EM ANDAMENTO ​CURSOS NOVOS - CAMPANHA 1º 2022 

As atividades acadêmicas continuam pelo modelo on-line

As aulas são ministradas, em tempo real, pelo professor, nos dias e horários estabelecidos pelo curso, com interação total entre os envolvidos. ​Em função do distanciamento social, as atividades acadêmicas acontecem a partir do Ambiente Digital Canvas. 

As aulas presenciais serão retomadas quando as autoridades sanitárias permitirem. O acesso ao Teams deve ser com a conta acadêmica: codigo_pessoa@sga.pucminas.br. Acesse o manual dos alunos aqui. 

Inscrições a partir do dia 08 de novembro. 

Os cursos com início previsto para o 1º semestre de 2022 terão as atividades presenciais iniciadas apenas quando for seguro para toda a comunidade acadêmica. Enquanto o distanciamento social ainda for necessário, haverá um período transitório com aulas ao vivo - conduzidas em um ambiente digital (Canvas). 

As aulas começam em abril de 2022. O e-mail com as informações de matrícula será enviado de acordo com as confirmações das turmas. Veja a lista completa. 

MODALIDADES OFERECIDAS

PRESENCIAL tem a qualidade e a tradição que você já conhece nos cursos ofertados pela PUC Minas nos últimos 25 anos. A aula acontece em uma das nossas unidades, em dias e horários determinados. ​Veja a lista completa. 

Após a experiência bem sucedida do modelo remoto, instalado em função do distanciamento social, a PUC Minas criou a modalidade ONLINE (COM AULAS AO VIVO), que acontece em ambiente digital, com a maior parte das disciplinas ao vivo. Veja a lista completa.

​ ​

QUESTÕES FINANCEIRAS 

Conheça as confições de pagamento válidas para a Campanha de Cursos do 1º semestre de 2022: 

FINANCIAMENTO 

Escolha a condição de pagamento que mais se adapta ao seu momento financeiro: 
1. Você pode optar pelo PARCELAMENTO EM ATÉ 26X (financiamento diretamente com a Universidade);
2. Ou, se preferir, existe também a modalidade À VISTA COM DESCONTO. Os valores específicos estão nas páginas de cada curso.
Verifique se uma das nossas modalidades de desconto e bolsa se encaixam em sua situação

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

No período de distanciamento social, a Universidade trabalhará com cursos de aperfeiçoamento no modelo online. As aulas serão ministradas em tempo real pelo professor, nos dias e horários estabelecidos pelo curso, com interação total entre os envolvidos. ​Em função do distanciamento social, as atividades acadêmicas acontecem a partir do Ambiente Digital Canvas. Veja os cursos em oferta aqui. 

BIBLIOTECAS 

A Biblioteca da Unidade Praça da Liberdade está com novo horário de funcionamento. O setor estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para empréstimo e devolução de livros. Lembramos que, para realizar empréstimo de livros, é necessário agendamento prévio, seguindo as orientações disponíveis em https://abre.ai/emprestimolivros. Para devolução, não é preciso agendamento.

Para o uso das mesas de estudo, também é necessário o agendamento, através do link: http://bib.pucminas.br/pergamum/biblioteca/index.php. Na Unidade, os horários disponíveis são: de 8h30 as 11h30, de 13h30 as 16h30 e de 17h as 20h. Mais informações pelo e-mail da Biblioteca Praça da Liberdade: bib1.praca@pucminas.br  ou pelo telefone (31) 3269-3201.

ATENDIMENTO DA UNIVERSIDADE

Fale com a pós-graduação: (31) 3131-2800.
O atendimento acontece:
Das 8h às 21h - de segunda à quinta-feira.
Das 7h às 21h - sexta-feira.
Das 7h às 14h - sábado. 

ALUNOS E PROFESSORES 

Suporte ao Canvas e Teams: 

1 – Ligar para 3319-4525 (ramal chave da Equipe do CRC);
2 – Enviar e-mail para canvas@pucminas.br colocando a palavra Canvas no assunto da mensagem (será gerada uma solicitação de serviço na CSC, para a Equipe do CRC);
3 – Enviar e-mail para teams@pucminas.br, colocando a palavra Teams no assunto da mensagem (será gerada uma solicitação de serviço na CSC, para a Equipe do CRC);

Demais assuntos: 

Se precisar de ajuda, entre em contato pelo atendimentoiec@pucminas.br (questões acadêmicas), financeiroiec@pucminas.br (dúvidas sobre boletos e pagamentos) ou contratoiec@pucminas.br (quando o assunto for contratação de professores). Se preferir, acione diretamente o apoio acadêmico do seu curso. Não haverá atendimento presencial. 

Para os professores, as credenciais de acesso aos sistemas da Universidade (entre eles o Ambiente Virtual de Aprendizagem - Canvas) foram encaminhadas por email aos docentes. Caso seja necessário suporte especializado durante o período de atividades remotas, o docente deve entrar em contato pelos contatos disponíveis aqui. 

MEMBROS DA COMUNIDADE EM PUC MINAS EM POÇOS DE CALDAS
Para os alunos e professores do campus em Poços de Caldas, o suporte será realizado pelos contatos abaixo: 
Dúvidas Acadêmicas - Whatsapp (35)3729-9258, ou pelo e-mail: pos@pucpcaldas.br
Dúvidas de Acesso ao Canvas - Whatsapp (35)3729-9310.