21/12/2022 16:00

 Coordenador de cursos de pós-graduação é eleito para a International Academy for Quality

 

Evandro Lorentz, coordenador dos cursos de pós-graduação M. Eng. em Engenharia e Gestão da Qualidade e M. Eng. em Engenharia Mineral e Metalúrgica, foi eleito para a Academia Internacional de Qualidade (IAQ, iaquality.org). Ele é o quarto brasileiro a ser eleito para a organização. "Essa conquista é motivo de satisfação pessoal e profissional, mas não é só minha. Eu a divido com meus sponsors no processo de admissão à IAQ, com Heloisa, minha esposa desde 1981, minha família, meus colegas da ABQ, professores, colaboradores e alunos da PUC Minas e todos aqueles com quem aprendi algo nessas décadas de vida e de trabalho", diz Evandro.

Bacharel em Engenharia Elétrica e Matemática, Mestre em Engenharia Elétrica e especialista em Automação, Lorentz também foi o idealizador da Academia Brasileira de Qualidade (ABQ) e possui grau de Fellow na Sociedade Americana para a Qualidade (ASQ). Apenas quatro brasileiros já atingiram esse grau.

A IAQ é uma organização não-governamental independente e sem fins lucrativos, administrada por uma assembleia de acadêmicos eleitos por seus membros pares, cujo objetivo é promover a qualidade em prol da humanidade. Acadêmicos, pesquisadores e líderes na área de qualidade de todo o mundo integram a IAQ e colaboram para promover a qualidade em escala internacional.