DÚVIDAS

Como funciona o envio da documentação por e-mail?

O candidato deverá enviar a documentação necessária para inscrição, após o preenchimento da inscrição on-line, para o e-mail campanhaiec@pucminas.br. A Secretaria do IEC PUC Minas tem até 5 dias úteis para confirmar recebimento da documentação. Caso o candidato não receba essa confirmação (procurar na caixa de SPAM também), ele deverá entrar em contato pelo atendimentoiec@pucminas.br ou no (31) 3131-2800.

Quais são os documentos imprescindíveis para a inscrição?

Os candidatos deverão enviar a documentação pelo e-mail campanhaiec@pucminas.br, ou pessoalmente, nas secretarias do IEC PUC Minas. Os documentos devem ser, preferencialmente, escaneados. Os arquivos devem estar legíveis, portanto, evite o envio de fotos. Confira os documentos:

1. RG e CPF;
2. Diploma de Graduação ou Declaração (frente e verso);
3. Currículo.

* Alguns cursos exigem documentação complementar e os detalhes estão no item Documentação Necessária, na página da pós-graduação de interesse.

Um candidato com diploma de ensino superior de uma universidade estrangeira pode se inscrever?

Sim. O candidato deve enviar o diploma pelo e-mail campanhaiec@pucminas.br, junto com os demais documentos exigidos. Para a pós-graduação presencial da PUC Minas, não é necessária a revalidação do diploma estrangeiro por uma Universidade brasileira.

Os interessados que colam grau depois do encerramento da inscrição podem se inscrever?

Sim. É só apresentar uma declaração da IES de origem, na qual conste a informação de conclusão do curso de ensino superior e a previsão de colação de grau até o início das aulas do curso de pós-graduação desejado.

O candidato realizou a inscrição on-line dentro do período de isenção da taxa de inscrição, mas não enviou a documentação até a data estipulada. O benefício é válido?

Não. A isenção somente é válida se o candidato realizar a inscrição on-line e enviar todos os documentos exigidos até a data estipulada como prazo final. A isenção da taxa de inscrição é válida para o candidato que efetuar todo o processo de inscrição até 21 de janeiro de 2019.

O prazo de isenção da taxa de inscrição já passou. Como procedo?

O candidato deverá entrar novamente no link de inscrição do curso, fornecendo nome e CPF. Ele deverá imprimir boleto com o valor de R$ 40,00 e efetuar o pagamento.

Como funcionam as bolsas do SAAE-MG?

Para solicitação de bolsas sindicalizadas, a documentação deve ser entregue nos Setores de Bolsas e/ou Financeiro do IEC PUC Minas. O requerimento de bolsa emitido pelo sindicato deverá ser entregue com a apresentação dos seguintes documentos: cópia do último contracheque, cópia da carteira de trabalho (páginas com o registro do contrato de trabalho, qualificação civil e foto). Em caso de parentesco, deverá ser apresentado ainda documento comprobatório. A bolsa será lançada pelo Setor de Bolsas, somente após análise da documentação.

Os documentos devem ser entregues após a efetivação da matrícula, até 30 dias depois do início das aulas. A bolsa será lançada a partir da segunda parcela do curso, sendo retroativa à primeira parcela. É importante observar o período de validade da bolsa para solicitação do requerimento de renovação junto ao sindicato, conforme os prazos indicados.