Logon

Os dez finalistas da quarta edição do Festival da Canção PUC Minas se apresentaram no sábado, 27 de novembro, quando a comissão julgadora escolheu os vencedores desta edição. Confira abaixo as canções escolhidas e o prêmio de melhor intérprete:

  • 1º lugar: Joaquim Maria, de Raul Pereira Pinto Neto (Letras - Coração Eucarístico)
  • 2º lugar: Sonho de Pescador, de Aloísio Vilaça Constantino (Filosofia – Coração Eucarístico) e Ivan Nunes Moreira (externo)
  • 3º lugar: Alguém Tá Precisando, de Stephanie Mitiele Arruda Braga (Fonoaudiologia – Coração Eucarístico)
  • Melhor intérprete: Lívia Alves Junqueira, aluna de Direito, da PUC Coração Eucarístico, com sua canção Heróis

O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, parabenizou todos os participantes da quarta edição do Festival da Canção e ressaltou sua importância e continuidade. "O Festival da Canção é uma das manifestações mais bonitas da PUC Minas por causa da sua simplicidade refinada, sofisticada. Ouvimos o Vinícius com suas canções, com esta capacidade tão bonita de criar e que nos toca de forma tão interessante. A vida é feita de muitas coisas desinteressantes. Precisamos de pessoas com esta capacidade, que com sua arte, com sua canção, possam tocar as outras pessoas", disse o reitor. O professor José Wanderley Novato, coordenador de Pesquisa da PUC Minas São Gabriel e integrante da Comissão Organizadora do Festival, destacou que, na próxima edição do concurso, serão apresentadas novas modalidades de participação.

A final da quarta edição foi realizada de forma híbrida, devido às regras de segurança sanitária, com alguns participantes presentes no Teatro João Paulo II, no Campus Coração Eucarístico, e os demais de forma online. O evento, que contou com a apresentação de Vinícius Lúcio, vencedor das três primeiras edições do festival, e de Rayane, aluna da PUC Minas, Lorrayne, Fábio e Kátia, pode ser conferido na íntegra no Canal da PUC Minas Lives. O Festival recebeu canções de alunos, professores e funcionários das diversas Unidades e Campi da Universidade.

O Festival da Canção PUC Minas é um evento de natureza artístico-cultural que tem por objetivo estimular a participação dos integrantes da PUC Minas nesse tipo tradicional de manifestação da cultura musical brasileira, abrindo oportunidades para a divulgação de obras originais, criadas por docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos. O quarto Festival da Canção da PUC Minas é organizado pelo trabalho conjunto da Coordenação de Pesquisa e da Diretoria Acadêmica da Unidade São Gabriel e da Pastoral Universitária da PUC Minas.

Também foram apresentadas as canções Contradição, de Luís Otávio Nascimento Soares de Moura (Ciências Econômicas – Coração Eucarístico) e Gabriel Steffan Silva Braga (Externo), Cortina de fumaça, de Leonardo Miranda Gregório (Pós-graduação em Gestão de Infraestrutura de TI – PUC Minas Virtual, e funcionário do CRC – Coração Eucarístico) e Guilherme Rincon Amora (Externo), Meu Melhor Amigo, de Ariely Masetti da Silva (Publicidade e Propaganda – Poços de Caldas) e Luiz Carlos Araújo da Silva (Externo), Negentropia, de Maria Clara Lima Abrão (Relações Internacionais – Poços de Caldas), O lamento da minha oração, de Douglas Silva da Cruz (Teologia - Coração Eucarístico) e Samba do Amanhã, Gabriel Philippe (Pedagogia - Coração Eucarístico) e Andrey Rabelo (Pedagogia - Coração Eucarístico).

Leia também