Logon

Com o tema Comunicação Organizacional: pesquisar em contextos de exceção – Desafios teórico-metodológicos em abordagens transnacionais, o V Seminário Internacional de Comunicação Organizacional (Sico) fomenta o diálogo em torno dos principais desafios impostos pela pandemia da Covid-19 na produção acadêmica do campo da Comunicação Organizacional. O evento, que será realizado de 3 a 5 de novembro, visa promover e fortalecer a interlocução acadêmica entre pesquisadores da área de Comunicação Organizacional de diferentes instituições do Brasil e do exterior, ao promover a cooperação acadêmico-científica entre os professores convidados e seus respectivos grupos de pesquisa e reflexões acerca do tema entre os profissionais da área. Além disso, o Sico pretende contribuir para a internacionalização das pesquisas em Ciências Humanas desenvolvidas no Brasil no âmbito dos Programas de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas e da UFMG.

O destaque desta quinta edição é a participação dos pesquisadores portugueses das universidades do Minho, Nova de Lisboa e Beira Interior, que mantêm forte intercâmbio e parceria no desenvolvimento de pesquisas com os pesquisadores brasileiros.

O Sico será transmitido pelo canal do Youtube da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.  Já as inscrições para as oficinas e grupos de trabalhos serão realizadas pela Sympla. Confira a programação e realize sua inscrição.

O Sico é resultado de uma parceria acadêmica realizada entre grupos de pesquisas pertencentes a Programas de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que se dedicam ao campo da Comunicação Organizacional: Grupo de Pesquisa Comunicação no contexto organizacional: aspectos teórico-conceituais (Dialorg), coordenado pela professora Ivone de Lourdes Oliveira (PUC Minas); e Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública (Mobiliza), liderado pelo professor Marcio Simeone Henriques (UFMG). O evento conta com a colaboração do GT Estudos de Comunicação Organizacional da Compós.

Leia também