Logon

14/10/2022 11:00

Mais uma vez a PUC Minas é a única universidade particular do Estado de Minas Gerais listada no World University Rankings  2023, da consultoria britânica Times Higher Education (THE). O ranking foi divulgado na última quarta-feira, 12 de outubro. A USP se manteve como a melhor universidade latino-americana, de acordo com o ranking.

Em sua 19ª edição, o ranking avaliou 1.799 instituições de ensino superior de 104 países. A avaliação considera 13 indicadores, agrupados em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa). A PUC Minas se destacou mais uma vez nos quesitos internacionalização e inovação para o mercado.

No topo da lista estão a Universidade de Oxford (1° lugar), a Universidade de Harvard (2º) e a Universidade de Cambridge (3°).

Ao todo, o Brasil tem 62 instituições classificadas. A Universidade de São Paulo (USP) é a brasileira mais bem posicionada, constando no grupo entre as 250 melhores do mundo.

 

Presença constante 

A PUC Minas tem tido presença constante nos mais conceituados rankings mundiais que avaliam as universidades públicas e privadas. Mais recentemente, esteve entre as melhores da América Latina no THE e no QS Latin America Ranking, onde, entre outros quesitos, se destacou no indicador Web Impact, que busca avaliar a eficácia com que as instituições estão fazendo uso de novas tecnologias.

Leia também