Logon

 12/04/2024 11:00

A Pró-reitoria de Graduação da PUC Minas (Prograd) completa, neste ano, 40 anos de fundação e desempenha desde então um papel significativo e abrangente na gestão dos aspectos acadêmicos e administrativos da graduação. A portaria que instituiu a criação da Prograd, uma resolução do então Reitor, professor Gamaliel Herval, data de setembro de 1983 e foi aprovada pelo Conselho Universitário em julho de 1984.

A solenidade em comemoração às quatro décadas da Prograd acontecerá nesta quarta-feira, 17 de abril, às 10h30, no Teatro São João Paulo II, Campus Coração Eucarístico.

Na ocasião, será apresentado o ambiente da Série Prograd: Programa Permanente de Capacitação, espaço concebido com o propósito de oferecer uma compreensão abrangente dos processos de gestão da Universidade a colegiados de cursos, gestores acadêmicos, secretários acadêmicos e demais professores. Neste ambiente, são disponibilizadas informações sobre documentos institucionais, marcos regulatórios internos e externos, práticas pedagógicas inovadoras adotadas pela PUC Minas, setores envolvidos, internacionalização, pesquisa, extensão e os diversos sistemas utilizados no cotidiano do gestor, além de outros conteúdos relevantes. Todo o material foi elaborado de forma colaborativa, contando com a contribuição de diversos gestores da Universidade, coordenadores de curso, assessores da Prograd e de outros setores. Os professores que ocuparam o cargo de Pró-reitor de Graduação da Universidade também serão homenageados durante a solenidade.

O Prof. Dr. Alberico Alves da Silva Filho, da Faculdade Mineira de Direito (FMD), ministrará a palestra com o tema A comunicação racional vinculada a processos administrativos, que será mediada pelo Pró-reitor de Graduação, professor Eugênio Batista Leite.


Leia também