Logon

Nesta terça-feira, 9 de novembro, às 19h, a Unidade Barreiro realiza o Seminário de Extensão 2021, com a temática Freire e um esperançar democrático. A intenção é buscar no pensamento freireano elementos que proporcionem a compreensão de um paradigma democrático, tendo como ponto de partida o processo educacional que contribua para a construção de uma sociedade justa, solidária e mais igualitária. A conferência será ministrada pelo professor dos Programas de Pós-graduação em Educação e em Direito Teodoro Adriano Costa Zanardi e contará com mediação do professor do Curso de Matemática Révero Campos da Silva. As inscrições para emissão de certificados de participação já podem ser feitas pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado pela plataforma Teams pelo link.

 

O professor  Teodoro Zanardi é graduado em Direito e Pedagogia e é mestre em Direito Privado pela PUC Minas, doutor em Educação pela PUC São Paulo. Atuou como consultor da Unesco. É membro da Rede Freireana de Pesquisadores, editor-chefe da Revista @rquivo da Educação Brasileira. Possui experiência na área de Educação, com ênfase no campo do currículo Direitos Humanos, ensino médio e Pedagogia Freireana. É comentarista semanal da Rádio CBN – BH, como colunista do quadro Escola da Vida.

 

Já o professor Révero Campos da Silva é docente do Departamento de Matemática e Estatística da PUC Minas. Possui mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática, com concentração em Ensino de Matemática. Atualmente é bolsista da Capes e atua como coordenador do subprojeto da Matemática, vinculado ao Programa Residência Pedagógica.

Leia também