Logon

19/04/2022 16:00

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), órgão do Anima PUC Minas, é um dos promotores do Seminário Plano Diretor e Movimentos de Luta por Novos Horizontes. O evento acontecerá de quinta a sábado, 28 a 30 de abril e 10 de maio, na PUC Minas e na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A abertura será no dia 28, às 19h, no Teatro João Paulo II, Campus Coração Eucarístico. 

O seminário é uma construção coletiva entre movimentos sociais, universidades, conselhos, mandatos populares e demais entidades e indivíduos engajados nas lutas urbanas.

O evento busca fomentar reflexões sobre as possibilidades e os desafios do plano diretor, de modo a democratizar a discussão dos instrumentos de política urbana e reforçar a necessidade de uma gestão de cidade compartilhada e atrelada ao cotidiano. Além de mesas de debate, conta com oficinas e plenária de encerramento, com escrita coletiva de reivindicações na Carta de BH, de modo a se constituir como plataforma de luta e de articulação.

As ações previstas na Lei 11.181 do Plano Diretor precisam ser desenvolvidas e intensificadas para que seus resultados sejam o mais rapidamente incorporados à vida da cidade e de seus moradores.

Para saber mais sobre o evento acesse o site:

Outras informações: casacomum@pucminas.br

Leia também