Logon

 14/03/2024 09:00

Nos dias 21 e 22 de março a PUC Minas sediará o Seminário Minha Vida Fora do Acolhimento com o tema A Transição dos Jovens que Deixam os Serviços de Cuidados Alternativos. O evento, que tem como objetivo promover um diálogo sobre políticas públicas direcionadas a jovens de 12 a 18 anos, reunirá adolescentes que se encontram em acolhimento pelo país e principalmente jovens que já passaram pelos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar, além de especialistas e estudiosos sobre o tema. As inscrições podem ser feitas na plataforma Even3 pelo valor de R$ 80,00.

Entre os palestrantes convidados estão a Profa. Dra. Fernanda Flaviana de Souza Martins, docente do Departamento de Serviço Social da PUC Minas, diretora da Providens – Ação Social Arquidiocesana, e atual secretária executiva do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária; a fundadora da Rede Latino-Americana de Egressos em Proteção que 12 países como membros, consultora da Unicef e assessora na legislatura da cidade de Buenos Aires, professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) a ativista argentina Mariana Incarnato; a Pesquisadora Sênior do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em Brasília, a Profa. Dra. Enid Rocha Andrade da Silva; e outros.

A programação completa está disponível no site do evento. O Seminário Minha vida Fora do Acolhimento é organizado pelo Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e o Instituto Geração Amanhã, e tem o apoio do Departamento de Serviço Social da PUC Minas e da Providens – Ação Social Arquidiocesana.


Leia também