Logon

30/06/2022 14:00

Com o objetivo de fortalecer as iniciativas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Presidente Kubitschek, município de Minas Gerais, quatro professores e 60 alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia do Campus Betim realizam diversas ações em promoção à saúde, prevenção de doenças e ofertas de tratamento para a comunidade, até 11 de julho.

As atividades interdisciplinares abrangem consultas domiciliares das famílias mais vulneráveis da região, avaliações clínicas de cães e gatos, palestras, oficinas, cursos de capacitação, rodas de conversa, ginástica laboral, dança, entre outras. Profissionais da saúde, professores, alunos, pais de alunos, cuidadores e trabalhadores de diversas áreas serão alguns dos públicos beneficiados durante as ações.

Presidente Kubitschek é um município que pertence à mesorregião do Jequitinhonha e microrregião de Diamantina. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município é de 3 mil pessoas.

Confira, aqui, a programação completa do projeto na comunidade. 

Mais informações pelo e-mail jacreisfisio@hotmail.com

Leia também