Logon

02/08/2022 11:00

A professora Marinella Machado Araujo, da Faculdade Mineira de Direito, integrará a equipe de editores de uma nova série de livros da prestigiada editora anglo-saxônica, Lexington Books, que faz parte da casa editorial Rowman and Littlefield, uma das maiores editoras acadêmicas do mundo. 

A série, intitulada Decrypting Power and Coloniality: Philosophical Perspectives from and through the Global South, será composta por livros que tenham por pano de fundo a teoria da encriptação do poder de Ricardo Sanín-Restrepo em um amplo diálogo com outras teorias críticas, tradicionais ou contemporâneas. 

Trata-se, portanto, de oportunidade para se divulgar a produção acadêmica no Norte Global, a partir de abordagem crítica e inovadora sobre temas comuns a nossa realidade, em três áreas prioritárias de conhecimento: estudos jurídicos;  filosofia; e ciências políticas e relações internacionais. 

São também aceitas propostas que apresentem diálogos com outras áreas de conhecimento, desde que a comportem alguma reflexão crítica sobre a teoria da encriptação de poder. As propostas podem apresentar alguma divergência crítica com a teoria, desde que de forma consistente.

Os acadêmicos interessados em publicar suas ideias na série poderão enviar suas propostas de livros, monográficos ou coletâneas, diretamente à professora Marinella, pelo e-mail marinella@pucminas.br. As propostas devem estar em inglês. 

Integram também o corpo editorial da série os professores Ricardo Sanín-Restrepo, James Martel e Angus McDonald.

Veja mais detalhes aqui e sobre as regras

Leia também