Logon

 09/07/2024 14:00

O Prof. Dr. Robson Sávio Reis Souza, docente do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa e presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Minas Gerais, foi eleito na última segunda-feira (8) membro representante da sociedade civil do Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (CEP-UFMG).

O docente do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas integrará a equipe do órgão interdisciplinar, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq) da Federal Mineira, que visa proteger o bem-estar dos indivíduos participantes em pesquisas realizadas no âmbito da Universidade e aprova os projetos de pesquisa cuja fonte primária de informação é o ser humano, individual ou coletivamente, direta ou indiretamente, incluindo material biológico ou dados já armazenados.

O CEP é um dos Comitês de Ética brasileiros vinculados ao Sistema CEP-CONEP, organizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão consultivo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), com sede em Brasília.

Os membros representantes designados pela Portaria Nº 4821, de 13 de junho de 2024, cumprirão um mandato de quatro anos contados a partir da data de publicação do documento.

Com informações da UFMG


Leia também