Logon

 26/04/2024 11:00

No dia 30 de abril, o Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei) e o Núcleo de Inteligência Social (Nis) da PUC Minas, em parceria com a ONG ChildFund Brasil, premiarão os ganhadores do 1° Desafio de Ciências de Dados PUC Minas. A competição foi promovida com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situações de privação, exclusão e vulnerabilidade social, explorando a manifestação da pobreza pelo território brasileiro.

Após um processo criterioso de avaliação por uma comissão julgadora, três projetos se destacaram e as equipes responsáveis serão premiadas em cerimônia na próxima terça-feira, 30 de abril, às 18h, na sala multiuso do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. O evento contará com a presença das empresas parceiras Framework e A3Data e será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams neste link.

Os projetos e equipes premiadas são:

1º Lugar - "Clusterização para focalização de políticas públicas de combate à pobreza"

Integrante: Túlio Almeida Lopes | Curso: Sistemas de Informação - EAD.

2º Lugar - "Análise de dados do índice de pobreza multidimensional dos municípios de Minas Gerais e sua relação com as questões políticas, sociais e econômicas"

Integrantes: Brunno Enrico Machado Costa, Mateus Leal Sobreira, Ana Kesia dos Reis Santos, Júlio César Moura De Oliveira, Eliel Rocha Junior | Cursos: Ciência da Computação e Engenharia de Computação - PUC Minas Coração Eucarístico.

3º Lugar - "Análise de diferenças sociais por região e raça"

Integrante: Leonardo Silva Melo Santos | Curso: Ciência da Computação - PUC Minas - Campus Poços de Caldas.


Leia também