Logon

21/10/2022 12:00

Alunos do Curso de Administração da PUC Minas Praça da Liberdade ficaram em 2° lugar no Hackathon do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). O evento reuniu instituições públicas e privadas, profissionais da área, docentes e discentes em uma maratona de programação colaborativa. Cada equipe tinha o objetivo de criar soluções inovadoras para desafios relacionados à gestão das organizações.

A iniciativa de se inscrever no Hackathon CRA-MG 2022 partiu do escritório do Ideias LAB, centro de empreendedorismo e inovação da PUC Minas, na Praça da Liberdade, coordenado pela professora Simone Queiroz. A equipe, denominada Atlas, foi composta pela professora Simone e pelos alunos Felix Alfredo Quentasi Zurita, Graciane Dias Ribeiro, João Vitor Jácome Alkmim Henriques e Marsália Cássia Rodrigues.

O Hachaton CRA-MG 2022 está na terceira edição e teve como tema a Retomada e Crescimento das Organizações, Desafios e Oportunidades. A solução do grupo Atlas foi elaborada para o desafio proposto pela Prefeitura de Timóteo: Como otimizar as rotas de recolhimento de lixo urbano no município de Timóteo- MG.

A Comissão Avaliadora do Hackathon CRA-MG 2022 realizou a análise de todas as propostas de solução apresentadas pelas equipes competidoras. A equipe Atlas somou 184 pontos e receberá o prêmio de R$ 3.000,00.

Leia também