Logon

 07/12/2023 14:00

O Projeto de extensão do Departamento de Ciências Contábeis da PUC Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), venceu a 1ª edição do Prêmio + Integridade da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte, na categoria Aprimoramento da Transparência. A cerimônia de premiação acontece hoje, 11 de dezembro, às 14h, durante o evento Integridade como estratégia contra a corrupção, na sede da PBH.

A parceria entre PUC Minas e PBH elaborou o Portfólio de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), com o objetivo de proporcionar mais visibilidade às políticas públicas da Secretaria e dar transparência ao uso dos recursos públicos.

A PUC Minas atuou por meio de uma cooperação técnica com a SMASAC, sob coordenação do Prof. Amaro da Silva Junior, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da PUC Minas Barreiro. As atividades também contaram com a participação de professores e alunos de disciplinas extensionistas do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais – Escola de Negócios (Iceg). Os docentes e discentes da Universidade ajudaram na elaboração da proposta orçamentária da secretaria, na revisão, planejamento e execução das ações, entre outras atividades. A parceria aconteceu no segundo semestre de 2022 e no primeiro semestre de 2023.


Leia também