Logon

05/04/2022 12:00

Termina na quarta-feira, 27 de abril, o prazo para inscrição de projetos no Programa de Indução de Negócios do PUCTec, hub de formação, inovação e negócios. Quem tem um negócio ou um projeto pode participar do PUCTec 2022, uma iniciativa da PUC Minas que desempenha o papel de um Hub na universidade, gerando inovação, formação e novos negócios induzidos junto ao ecossistema de empresas. Com a proposta, a PUC Minas pretende unir startups e novos empreendedores a grandes organizações, promovendo a inovação de alto impacto, que leve soluções para problemas significativos da sociedade.

O programa conta com duas novidades: o SA PUCTec, que é um serviço de atendimento às startups, e o público-alvo do Programa, que contemplará até 50% para o público externo e 50% das propostas para a comunidade interna (professores, alunos e funcionários) das instituições ligadas à Sociedade Mineira de Cultura (SMC). As atividades das equipes selecionadas para o PUCTec 2022 ocorrerão entre os meses de maio e novembro deste ano.

O Programa de Indução de Negócios do PUCTec 2022 objetiva a realização de investimentos, na primeira fase, em até 40 projetos que apresentem uma proposta de desenvolvimento de produto, serviço, processo ou plataforma de qualquer área do conhecimento capaz de suportar a criação e/ou crescimento de uma startup. Para a segunda fase são contemplados 20 desses projetos.

Com a indução de negócios, objetiva-se a implantação de um programa de formação de empresas que receberão suporte por meio de consultorias, mentorias, aportes financeiros, bolsas e interação com os laboratórios da Universidade.

Veja o edital no pucminas.br. 

Leia também