Logon

10/06/2022 10:00


A PUC Minas é a única Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Minas Gerais incluída no QS World University Ranking, divulgado no dia 8 de junho, pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS). O ranking é um dos principais na análise internacional de ensino superior. Na América Latina foram avaliadas 190 instituições de ensino e o Brasil é o país com mais representantes na região, com 35 universidades entre públicas e privadas. A USP lidera a lista das brasileiras. Estão  listadas 1.422 universidades de todo o mundo.

A classificação geral foi baseada em seis critérios: reputação acadêmica (analisa a qualidade do ensino e da pesquisa), reputação dos empregadores (avalia como as instituições preparam os alunos para carreiras de sucesso e quais fornecem os graduados mais competentes, inovadores e eficazes), relação corpo docente/aluno (avalia como as instituições fornecem aos alunos acesso significativo a professores e tutores), citações por corpo docente (avalia a qualidade da pesquisa universitária com uma métrica de citação por corpo docente), proporção de estudantes internacionais e de professores internacionais.

Destes critérios, a PUC Minas obteve destaque, sobretudo, em Formação do Corpo Docente, que considera o grau de titulação de seus professores. O que garantiu à PUC Minas nota mais alta nesse quesito é o fato de seu corpo docente ser composto majoritariamente por doutores.

Leia também