Logon

 08/03/2024 11:00

A PUC Minas em Poços de Caldas, por meio da contrapartida, investiu cerca de R$ 360 mil em mobiliário, incluindo itens como poltronas, macas, móveis planejados e camas hospitalares. A cerimônia de inauguração da revitalização aconteceu na tarde da última quinta-feira, 7 março, e contou com a participação de professores da Universidade, autoridades da cidade e moradores.

Para o coordenador do Curso de Medicina do Campus, Prof. Dr. Antonio Angelo Rocha, essa reforma é importantíssima para os alunos e para todo o município. "Os investimentos da Universidade proporcionarão melhorias na qualidade do atendimento prestado por todos que trabalham na UPA, inclusive os nossos alunos, que fazem estágio no setor de Urgência e Emergência", destacou o Prof. Dr. Antonio Angelo Rocha.

As melhorias realizadas incluem a aplicação de piso vinílico hospitalar, nova pintura, revisão elétrica e troca completa da iluminação. Os forros danificados foram substituídos, garantindo a segurança e conforto de todos os usuários da unidade.

Ganha destaque a renovação do setor de pediatria, equipada com salas de avaliação de risco infantil, consultórios especializados e áreas dedicadas à medicação rápida. Uma brinquedoteca foi incorporada à sala de espera, proporcionando um ambiente acolhedor e descontraído para as crianças.

Além disso, foram feitas ampliações significativas na capacidade de atendimento, com a adição de leitos nas salas vermelha e amarela, e a incorporação do plantão odontológico. A construção de uma capela ecumênica reflete o compromisso da unidade não apenas com o bem-estar físico, mas também espiritual dos pacientes.

Um avanço tecnológico importante foi a implementação do prontuário eletrônico do paciente, um sistema integrado que centraliza o histórico de consultas e exames de todos os pacientes das unidades de saúde do município. Além disso, os pacientes agora contam também com rede wi-fi gratuita, senha eletrônica, pulseira de identificação, vigia 24 horas, controlador de acesso, climatização dos setores e uma área de descanso com paisagismo.


Leia também