Logon

11/11/2022 17:00

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC, em comunicado na sexta-feira, 11 de novembro, recomendou a retomada do uso de máscaras em todos os campi e unidades da Universidade. A decisão foi tomada devido ao recente aumento do número de casos de Covid-19. Outras medidas de prevenção também estão sendo tomadas, como vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool. Veja o comunicado na íntegra:


COMUNICADO

 

PUC Minas retoma recomendação urgente para uso de máscaras em todos os ambientes da Universidade

 

          Considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC informa à comunidade universitária que está retomando, em todos os Campi e Unidades, a firme recomendação da utilização de máscaras, bem como das outras medidas de prevenção:  a vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool. Importante salientar que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e que, por isso mesmo, devem ser ainda seguidos os protocolos sanitários que garantiram a redução e melhor controle da doença até aqui.

     Reiteramos que qualquer membro da comunidade universitária, sempre antes de se deslocar à Universidade ou ao campo de estágio, e também a qualquer momento, sobretudo diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de COVID-19, deve continuar relatando sua situação à Equipe de Vigilância Epidemiológica por meio do aplicativo "COVID-19 - Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual".

          Na expectativa de que em breve vençamos mais esse novo momento de uma ainda incipiente mas preocupante retomada da Covid-19, rogamos a todos os cuidados preventivos mencionados acima para a proteção de nossa comunidade.

 

Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC



Leia também