Logon

11/11/2022 11:00

Professores e alunos da PUC Minas participam do Street Design International Challenge 2022. A competição, que acontece virtualmente no período de 12 a 14 de novembro, visa aumentar a conscientização sobre as discussões que acontecem na COP27, a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, que está sendo realizada em Sharm El Sheikh, Egito, sobretudo no que se refere aos efeitos das mudanças climáticas nos ambientes urbanos e quais ações são necessárias para transformar as cidades em ambientes mais habitáveis, agradáveis e igualitários.

Os grupos de estudantes universitários participantes, auxiliados por seus professores, são desafiados a trabalharem em uma proposta para abordar questões presentes em uma rua estrangeira, considerando suas diferentes origens territoriais, sociais, financeiras e culturais. Nesta edição, as equipes devem criar uma proposta de requalificação de uma rua periurbana de uma das cidades que estão participando do desafio – Baguio, Bandung, Bangkok, Belo Horizonte, Cebu, Curitiba, Chordeleg, Fortaleza, Isfahan, Montreal, Nottingham, Querétaro e Wuhan. Eles receberão um briefing detalhando a situação atual e uma lista de prioridades que devem ser abordadas pela proposta. Após o início do desafio, as equipes terão 48 horas para enviar seus projetos. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 17 de dezembro, durante o Wuhan Design Education Summit.

A equipe da PUC Minas é composta pelo Coordenador do Museu de Ciências Naturais, Professor Henrique Paprocki, e o estudante Zeinner José Oliveira de Paula, do Curso de Ciências Biológicas, e pelo Professor Diogo Ribeiro Carvalho e os alunos Emanuelle Ferreira de Oliveira, Geórgia Côrtes Vieira, Mateus Pereira da Silva, Rodolfo Silva Neiva e Sílvia Pinheiro Ramos, do Curso de Arquitetura e Urbanismo.  

Leia também