Logon

26/08/2022 09:00

O Curso de Cinema e Audiovisual da PUC Minas apresenta três sessões da Mostra Ecofalante, integrando o circuito de exibição da itinerância da Mostra em Belo Horizonte. Criada em 2002 e dirigida por Chico Guariba, a Mostra Ecofalante de Cinema é uma realização da Organização Não-Governamental (ONG) Ecofalante, sendo considerada como o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais. A participação é gratuita e aberta às comunidades acadêmica e externa.

No dia 29 de agosto, segunda-feira, será exibido o filme Território Suape, de Marcelo Pedroso, Cecilia da Fonte e Laercio Portella. O longa-metragem mostra a desigualdade na ocupação do território do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, em contraste com a promessa de desenvolvimento do complexo portuário e industrial de Suape. A sessão será comentada pelos diretores Marcelo Pedroso e Laercio Portella e acontecerá às 13h30, no auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico.

No dia 31, quarta-feira, é a vez de Lavra, de Lucas Bambozzi, que participará da sessão. O filme conta a história de Camila, que retorna à sua terra natal após a contaminação do rio que atravessa sua cidade, provocado pelo rompimento da barragem de uma mineradora. Ao percorrer o caminho da lama tóxica que varreu povoados do mapa, ela encontra paisagens, comunidades e pessoas devastadas. A exibição será às 13h30, no auditório 3, do prédio 43.

Para mais informações, acesse o site da Mostra Ecofalante.

Leia também