Logon

 26/04/2024 11:00

Nesta segunda-feira, 29 de abril, às 10h, acontece a reunião de apresentação do Plano de Trabalho da construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) na Região de Nova Contagem, no município de Contagem. A obra é uma contrapartida financeira da parceria entre o Curso de Medicina da PUC Minas Contagem e a Secretaria Municipal de Saúde.

O plano de trabalho será apresentado na sala de metodologias ativas (sala 301 – Prédio 8) do Campus Contagem com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, e a prefeita de Contagem, Marília Campos. A assinatura do plano de trabalho para a construção ocorreu no início de abril.

A reunião contará com a presença do Vice-Prefeito, Ricardo Faria, do secretário de Saúde de Contagem, Fabrício Simões, e membros da administração superior da PUC Minas.

Sobre a construção

Com um orçamento estimado de R$ 6,3 milhões, a nova UBS na região de Nova Contagem contará com oito consultórios gerais, quatro consultórios de saúde da mulher, dois consultórios odontológicos, além de sala de escovário, sala de imunização, sala de procedimentos, sala de curativos, sala para cuidados básicos e sala de coletas. Todos os espaços possuem acessibilidade.

A previsão de início das obras é ainda no primeiro semestre de 2024, com duração aproximada de 12 meses. 


Leia também