Logon

24/06/2022 15:00

A PUC Minas, por meio da Pró-Reitoria de Logística e Infraestrutura (Proinfra), disponibilizou, em caráter experimental, área do estacionamento do acesso 6, no Campus Coração Eucarístico, na interseção das avenidas Dom José Gaspar e 31 de Março, para a entrada e permanência de veículos de transporte universitário com destino ao Campus. O objetivo é proporcionar mais segurança para o embarque e desembarque e bem-estar aos estudantes e motoristas, além da melhoria no trânsito nos arredores do Campus, evitando que esses veículos permaneçam estacionados nas vias próximas. A utilização do estacionamento poderá ser feita das 6h30 às 22h30, sendo proibido o pernoite desses veículos de transporte universitário  no local. A Proinfra disponibilizou bancos para os motoristas e construiu área de manobra. Também foram feitas novas sinalizações horizontais no estacionamento e intensificada a iluminação do espaço.

Além do Campus Coração Eucarístico, a disponibilização de áreas para veículos de transporte universitário está sendo também implementada, a partir deste mês de agosto, na Unidade São Gabriel e no Campus Betim. Em Poços de Caldas já existe área similar, e em Contagem esse espaço é utilizado pelo transporte escolar destinado ao Colégio Santa Maria. Na Unidade Barreiro, a rua lateral, alargada pela Universidade há mais de 15 anos, devido ao cumprimento de licença ambiental, permite vazão do tráfego de veículos.

A Proinfra também está dialogando com o poder público para proporcionar área de embarque e desembarque de passageiros de aplicativos de transporte, suprimindo algumas vagas para veículos existentes na avenida Dom José Gaspar e próximas ao acesso 4 do Campus Coração Eucarístico, melhorando, assim, o trânsito em frente à Universidade.  

Credenciamento  

Desde junho deste ano, o Setor de Operações da Proinfra está recebendo a documentação dos novos motoristas interessados que, somente no Coração Eucarístico, chegam a um total de 60, estima o supervisor de Operações, Lourival Reis. Os motoristas desses veículos de transporte interessados devem se credenciar, de segunda a sexta-feira, até as 18h, no Setor de Operações, prédio 36, do Campus Coração Eucarístico, levando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); e o documento de autorização de transporte emitido pelo órgão competente (BHTrans/DER).

 

Para mais informações no Campus Coração Eucarístico: (31) 3319-4177. 

Leia também