Logon

01/06/2022 10:00

O  novo podcast da PUC Carreiras, Sonhos & Perrengues, já está no ar, no Spotify, e pode ser acessado gratuitamente por esse link. O podcast foi desenvolvido pela PUC Carreiras, com o apoio da equipe do LabÁudio, da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.

O primeiro episódio traz a história da aluna Amanda Sampaio, de Fisioterapia do Coração Eucarístico, que trabalha com futebol, estreando o quadro "Do perrengue ao sonho: Eu quis, fui lá e fiz!.

A trajetória de Amanda é narrada pela estagiária Duda Sampaio, da PUC Carreiras, estudante de Psicologia do Campus Coração Eucarístico, que também responde pela criação dos roteiros. Ao final da história, a professora Raquel Furtado, coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras, faz uma breve reflexão sobre a postura da aluna e seus aprendizados, que podem inspirar outras pessoas.

O objetivo do podcast é mostrar como a gestão da carreira começa com as primeiras escolhas profissionais e nem sempre segue uma trajetória linear. A carreira, assim como a vida, é cheia de sonhos e perrengues, mas se colocar como protagonista e aproveitar as oportunidades que surgem é responsabilidade de cada um.

A ideia de dar visibilidade para as histórias pessoais dos alunos surgiu a partir do desejo da diretora da PUC Carreiras, professora Evanilde Maria Martins, de dar mais voz aos estudantes da PUC Minas na discussão sobre gestão de carreiras. A partir daí, a equipe criou um formulário para coletar as histórias, aberto para todos os alunos de graduação da Universidade. O formulário está disponível no perfil do Instagram @puccarreiras .

Os episódios do podcast duram no máximo 20 minutos. A proposta é lançar pelo menos três episódios até o final deste semestre. 

Leia também