Logon

 03/05/2024 11:00

No novo episódio do PUC Play, Michelle Stammet conversa com a professora Magali Reis sobre a influência de gênero e classe na evasão escolar.

A necessidade de trabalhar para complementar a renda familiar, obrigações com afazeres domésticos, problemas de saúde permanentes, falta de vagas na localidade ou turno desejados e falta de interesse. Estes são os principais motivos das evasões escolares dos adolescentes entre 15 e 17 anos no Brasil. Para meninas, ainda há um outro fator: a gravidez, que foi o motivo de 22,4% dos abandonos escolares de estudantes do gênero feminino segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2022.

Ao longo da 7ª temporada do podcast, conversaremos com especialistas sobre as várias barreiras e desafios das mulheres no mercado de trabalho. O tema também será trabalhado na matéria de capa da revista da PUC Minas deste semestre.

O episódio Como gênero e raça influenciam na evasão escolar? já está disponível nos principais tocadores como Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast, Amazon Music e Castbox.

O PUC Play é o podcast quinzenal da Assessoria de Imprensa da PUC Minas e vai ao ar às quintas-feiras. Ele é produzido em parceria com o Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação e Artes, responsável pela gravação, sonorização e edição. O roteiro e produção são da jornalista Deborah Almeida, com a locução da jornalista Michelle Stammet. 


Leia também