Logon

15/06/2022 10:00

Atuante e muito presente na Universidade há dez anos, o Anima PUC Minas - Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão está de casa nova. Nesta segunda-feira, 20 de junho, será inaugurado o novo espaço físico do Anima, no prédio 30 do Campus Coração Eucarístico. A cerimônia terá início às 17h e contará com a presença do grão-chanceler e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também o reitor da Universidade, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Professores, pró-reitores, coordenadores de cursos, funcionários e convidados da Arquidiocese de Belo Horizonte e de outras instâncias também participarão. O evento será também transmitido pela internet

Na ocasião, o Anima lançará, ainda, o portal Via Humanitatis, uma revista eletrônica de informações, análises e formação na perspectiva humanista cristã. Sua finalidade é contribuir para com a comunidade universitária da PUC Minas, de todas as universidades católicas que se interessarem e para com a sociedade em geral, de maneira ética e comprometida com a verdade, as ciências, a justiça e a paz.

Sobre o Anima PUC Minas

O Anima PUC Minas - Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão foi criado e regulamentado em dezembro de 2011. Esteve vinculado ao então Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa e atualmente, após reestruturações entre seus setores, encontra-se vinculado à Reitoria. Atualmente formado por 16 núcleos e dois subnúcleos, o Anima estimula a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, nos campos religioso, social, político, cultural e ambiental e destina-se a promover a articulação intersetorial e multidisciplinar dos programas inseridos em seus núcleos.

Leia também