Logon

As unidades São Gabriel e Barreiro realizam a campanha Natal Solidário. E no Campus Contagem a campanha Adote um Leito.

 

Na PUC Minas São Gabriel, a parceria é com a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação. Neste ano, alunos, professores e funcionários podem doar alimentos não perecíveis até 16 de dezembro. As doações podem ser entregues no Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, na PUC São Gabriel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias mais carentes do entorno da Unidade São Gabriel. "Nosso desejo é um Natal sem fome. Que possamos unir nossas vozes e vencermos tamanha desigualdade", explica Roselia Junqueira, coordenadora da Pastoral Universitária da PUC São Gabriel.

 

Unidade Barreiro

 

A PUC Minas Barreiro convida funcionários, professores e alunos a participarem de mais uma edição do Natal Solidário. A ação consiste na arrecadação de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas estão disponíveis para apadrinhamento pelo endereço https://abre.ai/cartanatalsolidariopucbarreiro. São 300 crianças participantes que têm entre 1 e 15 anos, atendidas pelas instituições Comissão Fé e Esperança da Vila Pinho e Creche Comunitária Pingo de Gente, localizadas na região do Barreiro.

Os presentes deverão ser entregues embrulhados, até 3 de dezembro, na portaria principal da Unidade Barreiro, localizada na avenida Afonso Vaz de Melo, nº 1200. A ação é da Unidade Barreiro e organizada pela Pastoral Universitária e pela Coordenação de Extensão.

Mais informações pelo e-mail extensaobar@pucminas.br

 

 

Campus Contagem

 

O Curso de Medicina e a Pastoral Universitária da PUC Minas Contagem, em parceria com o Colégio Santa Maria, estão arrecadando doações para apoiar a campanha de natal Adote um leito. Promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação acontece todos os anos desde a inauguração do Complexo Hospitalar da cidade, que contempla o Centro Materno Infantil e o Hospital Municipal, e já ajudou milhares de pessoas de todas as idades. São recolhidas doações para distribuição no mês de dezembro a quem está se recuperando ou em tratamento nessas instalações de saúde.

 

Para apoiar a campanha, foram montados quatro locais de coleta no Campus Contagem, para que alunos, professores e funcionários possam fazer a entrega de suas doações. Confira abaixo os itens que podem ser doados:

- Kit de higiene para adultos: sabonete líquido, escova dental, creme dental, hidratante, shampoo, desodorante, toalhinhas de rosto, etc;

- Brinquedos novos ou em bom estado para crianças de 0 a 12 anos.

 

As doações serão recolhidas até o dia 10 de dezembro, e podem ser entregues nos seguintes locais: prédio 4, ao lado do setor de Infraestrutura no andar térreo; prédio 19, no Centro de Espiritualidade Jesus Filho do Carpinteiro; prédio 6, no Espaço (Con)Viver no andar térreo; prédio 1, na Biblioteca. Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo e-mail comunicacaocontagem@pucminas.br.

Leia também