Logon

 19/04/2024 11:00

Professores da PUC Minas receberam a Medalha da Inconfidência de 2024, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais para personalidades e instituições que contribuíram com o desenvolvimento do Estado. A homenagem aconteceu no último domingo, 21 de abril, na cidade de Ouro Preto e contou com a presença de autoridades do Estado.

Da Universidade foram homenageados o Secretário de Comunicação, Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck; a Diretora da Faculdade Mineira de Direito, Profa. Dra. Wilba Lúcia Maia Bernardes; o Coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito, Prof. Dr. Cláudio Roberto Cintra Bezerra Brandão; e o Prof. Dr. Luís Renato Junqueira, Pró-Reitor Adjunto da Unidade PUC Minas Barreiro.

Na edição de 2023, o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, recebeu a Grande Medalha. Outros membros da alta administração também foram homenageados.

Os nomes agraciados são escolhidos por um Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência, formado por dirigentes de órgãos dos três poderes estaduais, de universidade e de outras instituições.


Leia também